Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes bate recordes de casos e mortes por Covid-19; veja dados



Dados atualizados no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes no fim da tarde desta terça-feira (2), indicam que, na última semana, a cidade bateu recordes de casos confirmados de coronavírus e de mortes decorrentes da Covid-19.



Segundo as estatísticas, somente entre 22 de fevereiro e 1 de março foram confirmados 993 novos casos de Covid-19 na cidade. A última maior média semanal, sem contar os dados represados, havia sido registrada no primeiro pico da pandemia, entre 10 e 16 de agosto, quando foram contabilizados 655 novos casos.



Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

No mesmo período (entre 22/2 e 1/3) foram registrados 28 óbitos por coronavírus em Mogi das Cruzes. De acordo os dados da Prefeitura, a maior média semanal havia ocorrido em janeiro deste ano, quando, por duas vezes, foram contabilizados 25 mortes em uma semana.



Ainda segundo os dados da Prefeitura, desde o início da pandemia já foram confirmados 17.447 casos de coronavírus em Mogi das Cruzes, sendo que 733 pessoas morreram, 12.210 se recuperaram e 4.504 são casos ativos da doença.



As estatísticas apontam que a atual ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Mogi é de 87,7%. Isto porque dos 114 leitos existentes, apenas 14 estão disponíveis.

Já com relação aos leitos de enfermaria, onde são tratados pacientes com menos complexidade, a ocupação é de 79,2% – dos 173 leitos existentes, há 36 disponíveis.

De acordo com a administração municipal, 18.026 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes, sendo que 3.647 já receberam inclusive a segunda dose.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: