Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi discutem parceria com o Governo de SP na área de Assistência Social



A Câmara Municipal Mogi das Cruzes recebeu, na manhã desta quarta-feira (13), a visita da diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, Patrícia Cesare. O encontro aconteceu a convite do presidente da Câmara, Otto Rezende (PSD) e dos demais vereadores. Durante a visita foram discutidas questões referentes à elaboração de parcerias, entre a Câmara de Mogi das Cruzes e o Governo de SP, na área de Assistência Social.



O objetivo dos parlamentares, segundo nota divulgada pela Câmara, é elaborar projetos de supervisão conjunta e criar mecanismos que favoreçam, principalmente, a população mais vulnerável do município, amenizando os efeitos negativos da pandemia de Covid-19, sobretudo na vida daqueles que dependem dos serviços da Área de Desenvolvimento Social.



Participaram do encontro o presidente Otto Rezende e os vereadores professor Eduardo Ota (Pode), policial Maurino (Pode), Malu Fernandes (SD), Mauro do Salão (PL), Osvaldo Silva (Republicanos) e Edinho do Salão (MDB).



As Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS – são órgãos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e atuam em todas as regiões do Estado de São Paulo. Dentre outras responsabilidades, essas Diretorias são responsáveis por: orientar e assistir municípios e entidades sociais na implementação e no acompanhamento de políticas e programas de assistência e desenvolvimento social sob orientação técnica dos Grupos que compõem a Coordenadoria; manifestar-se sobre os trabalhos dos municípios, com vista à sua qualificação para a Gestão Municipal e representar a Secretaria em âmbito regional e sub-regional junto a outros órgãos públicos e privados, Conselhos e Fóruns de Assistência Social.



Patrícia Cesare faz parte da Diretoria Regional de Assistência Social Grande São Paulo Leste em Mogi das Cruzes, responsável pelas dez cidades que compõem o Alto Tietê (Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: