Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi defendem que linha 11-Coral da CPTM seja estendida até Cezar de Souza



Os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão ordinária realizada na quarta-feira (23), a Moção de apelo 38/2022, de autoria do vereador Pedro Komura (PSDB), que solicita a realização de estudos para viabilizar a extensão da linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para o distrito de Cezar de Souza, especificamente até o bairro do Botujuru.



O documento legislativo será encaminhado ao governador de São Paulo, João Doria, ao secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga, e ao diretor-presidente da CPTM, Pedro Moro.



“O Distrito de Cesar de Souza e o bairro do Botujuru vêm se destacando pelos inúmeros empreendimentos habitacionais que estão sendo construídos. Dessa forma, a demanda de usuários do transporte de passageiros aumenta também”, justifica o vereador no texto em que a ideia é oficialmente proposta.



Inês Paz (PT) elogiou a iniciativa. “O trem ajuda a aliviar o trânsito, é mais econômico e poderá ser um grande avanço. Mogi precisa desse compromisso por parte da CPTM”.



Marcos Furlan (PODE), presidente da Câmara, também se manifestou sobre o pedido. “Parabenizo o vereador Komura. Aquela região está em franca expansão. Porém, temos que pensar além de César de Souza. Chegar até o Botujuru é importante para diminuir a circulação de automóveis”.

O vereador policial Maurino (PODE) endossou o pedido do colega parlamentar. “Trata-se de áreas que estão se expandindo muito. É uma luta antiga de Mogi. Precisamos pressionar o Governo do Estado e a CPTM. É algo que vai beneficiar o transporte coletivo e, ao mesmo tempo, vai desafogar o trânsito”.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP