Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi das Cruzes pedem construção de ciclovia na cidade



Os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária de quarta-feira (22), a Moção 30/2020, de autoria do vereador Marcos Furlan (DEM), que apela ao Governo do Estado de São Paulo pela criação de uma ciclovia em uma faixa às margens da estrada de ferro da CPTM, que corta a cidade de Mogi das Cruzes, a chamada de Ciclovia Leste-Oeste.



O projeto é proposto pelo Coletivo MTB Mogi, composto por vários grupos de ciclistas de Mogi das Cruzes, com o apoio do CDA (Colégio de Arquitetos). A ideia é fazer toda a ligação entre a Estação de Jundiapeba e a Estação de Cezar de Souza, atualmente desativada.



“Essa é uma reivindicação do coletivo MTB. É uma possibilidade muito importante para o sistema cicloviário municipal”, explicou Furlan.



O vereador Pedro Komura (PSDB) parabenizou Furlan pela iniciativa e ressaltou a importância da medida para o município. “Hoje a necessidade de infraestrutura para o ciclismo vem aumentando muito. Passam pelas estradas que vão para Cezar de Souza nos finais de semana milhares de bicicletas”, ressaltou.



“Há alguns anos que a cidade de Mogi das Cruzes vem lutando pela implementação de um complexo turístico ou no mínimo de uma infraestrutura melhor, porque é notório que centenas de mogianos todos os fins de semana praticam o turismo ecológico na cidade”, complementou o vereador Mauro Araújo (MDB).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: