Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes apresenta ocupação de 58% dos leitos de UTI para Covid-19



A cidade de Mogi das Cruzes apresenta, atualmente, ocupação de 58% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis na rede pública e privada e destinados a pacientes com sintomas graves do novo coronavírus.



Segundo dados disponibilizados no portal da Prefeitura, existem 118 leitos de UTI no município, sendo que 69 estão ocupados. Dos 49 que estão livres, 16 são na rede particular e 33 na rede pública, que envolve o Hospital Municipal, a Santa Casa de Mogi das Cruzes, o Hospital Luzia de Pinho Melo e o Hospital de Campanha.



Já a ocupação de leitos de enfermaria, onde são tratados pacientes com sintomas leves da Covid-19, é de 40% atualmente em Mogi das Cruzes. Isto porque dos 310 leitos existentes, 127 estão ocupados e 183 disponíveis – quase todos na rede pública.



No dia 15 de julho, o Governo do Estado anunciou a implantação de mais 10 leitos de UTI na cidade. Os respiradores serão instalados no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Jundiapeba.



Balanço

De acordo com a Prefeitura, Mogi das Cruzes já registrou, desde o início da pandemia na cidade, um total de 3.390 casos de mogianos infectados pelo novo coronavírus, dentre os quais, 2.128 (62,7%) já se recuperaram, 1.032 (30,4%) são casos ativos e 230 (6,7%) vieram a óbito. Do total de óbitos, 86% das vítimas eram portadoras de doenças crônicas e 70% tinham 60 anos ou mais.

O município ainda aguarda o resultado de 1.738 exames e investiga outros 7 óbitos suspeitos de Covid-19.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP