Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi cobram reforma de estações e pedem trem até Cezar de Souza



Os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (23), a Moção 13/2021, que pede ao governador João Doria (PSDB) que autorize a reforma das quatro estações de trem da CPTM em Mogi das Cruzes (Braz Cubas, Jundiapeba, Mogi das Cruzes e Estudantes) e faça a extensão da linha até Cezar de Souza.



“O investimento nas reformas das estações, juntamente com a extensão da linha até Cezar de Souza promoverá um alívio para os passageiros e população do entorno, uma vez que o trânsito local não ficará sobrecarregado, pois mais pessoas deixarão de usar veículo próprio e passarão a fazer uso do transporte ferroviário, otimizando o tempo e aliviando o transporte público do município”, afirma a Moção.



Os vereadores do PSD Bi Gêmeos, Edson Santos e Otto Rezende, autores do pedido, afirmaram que as medidas irão fortalecer a atividade comercial e melhorar a qualidade de vida dos moradores do município.



O documento apresentado cita, ainda, o compromisso que o Estado firmou com Mogi das Cruzes para a reforma das estações, que fez com que o município construísse o Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio.



“Essa Moção é para dar um peso na Casa e mostrar que Mogi das Cruzes não esqueceu do trato que tínhamos feito. A cidade honrou seu compromisso, então que eles voltem a dar atenção para nós e consigam melhorar todas as estações de trem do município”, pediu Bi Gêmeos.

“Precisamos de reforma. Há seis anos eu pedi acessibilidade nas estações e a CPTM respondeu que estava prevista para o ano seguinte o início das reformas e já faz seis anos e até hoje vemos a situação por aqui”, complementou o vereador Marcos Furlan (DEM).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: