MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi aprovam criação de nova creche no Jardim Aeroporto

Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária de quarta-feira (6), o Projeto de Lei (25/2020), de autoria do prefeito Marcus Melo (PSDB), que cria e denomina um novo Centro de Educação Infantil Municipal em Mogi das Cruzes, o CEIM Professor Dirceu do Valle, que será instalado na Rua Turquia, no Jardim Aeroporto II.

De acordo com o projeto aprovado na Câmara de Mogi das Cruzes, os recursos humanos e materiais para a instalação da creche será de responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto de Lei recebeu pareceres favoráveis das Comissões Permanentes de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento do Legislativo e, agora, seguirão para sanção do prefeito.

Homenageado

Dirceu do Valle nasceu em Mariana, interior do estado de Minas Gerais, e chegou a Mogi das Cruzes ainda jovem. Ele atuou como diretor do instituto Pró+Vida São Sebastião e era formado em Pedagogia pela Universidade de São Paulo. Foi diretor do Colégio Técnico Presidente Vargas e também provedor da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes. Atuou como vereador por três legislaturas (1964, 1969 e 1973). Nas administrações dos ex-prefeitos Waldemar Costa Filho, Sebastião Cascardo e Francisco Ribeiro Nogueira, assumiu várias Secretarias, como a de Promoção Social, Saúde, e Habitação. Faleceu no dia 28 de outubro de 2015, aos 82 anos de idade, após complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Essa notícia foi atualizada em 7 de maio de 2020 14:07

Compartilhar

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais