Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores criam comissão para fiscalizar retomada econômica em Mogi das Cruzes



Foi aprovado, na sessão ordinária da Câmara de Mogi das Cruzes desta quarta-feira (31), o Projeto de Resolução 05/2021, de autoria do vereador Marcos Furlan (DEM). A proposta cria uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar e fiscalizar as ações do Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas da Prefeitura de Mogi das Cruzes, para o enfrentamento das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).



No documento apresentado aos vereadores, Furlan ressaltou que o acompanhamento das ações de retomada econômica é importante porque todos os segmentos da economia devem ser devidamente representados, uma vez que essas ações são essenciais para a sobrevivência do comércio.



Durante a sessão, Furlan ainda explicou que a Comissão vai poder atuar auxiliando na definição dos segmentos que poderão retomar as atividades e ajudar a ter um diálogo com o Executivo. A CEV contará com a participação de três membros e terá um prazo de funcionamento de 180 dias.



A proposta contou com um parecer favorável da Comissão Permanente de Justiça e Redação da Casa, que opinou pela normal tramitação do Projeto.



Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP