MOGI DAS CRUZES

Vereadores apelam ao Estado por Delegacia da Mulher 24h em Mogi das Cruzes

Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária da última terça-feira (18), a Moção 05/2019, de autoria de Edson Santos (PSD), que apelou ao Governo do Estado de São Paulo pela instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher 24 horas, para ampliar o atendimento às vítimas de violência doméstica.

Atualmente, a Delegacia da Mulher de Mogi das Cruzes, localizada na Vila Oliveira, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Em sua justificativa, no Plenário, Santos argumentou que a medida se deu “pelo aumento da violência contra a mulher. É uma luta dessa Casa, junto a todas as Comissões envolvidas. Contamos com o apoio de nossos deputados, que auxiliem esta Casa para que a Delegacia da Mulher de Mogi passe a funcionar 24h”.

Vereador Edson Santos (Foto: Câmara de Mogi das Cruzes)

Os vereadores Emerson Rong (PR) e Jean Lopes (PCdoB) fizeram o uso da palavra para parabenizar a iniciativa de Santos.

A Moção também será encaminhada para o secretário de Segurança Pública de São Paulo, general João Camilo Pires; para o deputado estadual Marcos Damásio (PL) e para o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD).

Essa notícia foi atualizada em 19 de fevereiro de 2020 12:15

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online