Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadoras de Mogi se unem para criar Frente Parlamentar em Defesa da Mulher



Criar políticas públicas e serviços que levem ao empoderamento feminino e defesa dos direitos da mulher. Esse é o objetivo comum e que levou as três vereadoras da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes – Fernanda Moreno (MDB), Inês Paz (PSOL) e Maria Luiza Fernandes (Solidariedade) – a se unirem e criar um movimento parlamentar sobre o tema.



Durante reunião realizada na manhã de quinta-feira (18) na sala de reuniões Sérgio Nogueira, o trio estabeleceu uma série de medidas em prol da mulher mogiana.



“A ideia é criar uma Frente Parlamentar em Defesa da Mulher. Isto é um grupo de estudos e levantamento de dados e informações, além de discussão de serviços e políticas públicas para a mogiana, abrangendo vários segmentos”, explicou a vereadora Fernanda Moreno (MDB).



De acordo com ela, reuniões periódicas devem ser realizadas no decorrer deste ano, para definir as ações conjuntas entre as três parlamentares. “Desde o início do nosso mandato já vinhamos conversando da importância e necessidade de algumas políticas públicas em prol das mulheres. Temos o mesmo pensamento, a mesma intenção de trabalho, então, por que não juntarmos as forças?” completa Fernanda, informando que um Decreto Legislativo deve ser apresentado em breve para oficializar a formação do grupo parlamentar.



“A Luta pela mulher, seus direitos e mais qualidade do serviço público é algo que sempre foi necessário. A Câmara de Mogi das Cruzes possui três vereadoras engajadas nesta causa e nada mais justo em ter uma atuação conjunta, tanto para a avaliação, discussão como também, apresentação de novos serviços e, porque não, de projetos conjuntos”, comentou Inês Paz.

“A proposta da Frente da Mulher é inédita e inovadora, algo que certamente resultará em bons serviços e política pública para a mulher e a família mogiana”, completou Malu Fernandes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: