O vereador de Mogi das Cruzes Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão, esteve, nesta quarta-feira (27), na Avenida Francisco Rodrigues Filho, na Vila Suíssa, fiscalizando a retirada de um radar móvel que, segundo publicação em sua página no Facebook, foi solicitada por ele mesmo.
De acordo com o vereador, ele pediu, ainda, que a Prefeitura anule todas as multas registradas por meio do radar até então.
“Agora pela manhã exigi q [sic] a prefeitura retirasse o radar móvel que estava em local escondido na Av. Francisco Rodrigues filho, Vila suissa e que sejam canceladas todas as multas aplicadas”, diz a publicação.
Procurada pela reportagem do Notícias de Mogi, a equipe do vereador não se manifestou para explicar se a Prefeitura acatará a solicitação de Diegão.
Ambulâncias
Na última semana, o vereador Diegão esteve na Central de Urgências, Remoções e Emergências (CURE), após receber uma denúncia, e verificou que há nada menos que 19 ambulâncias sem uso por conta de problemas mecânicos – das 23 mantidas pelo município, apenas quatro estão em operação.
Indignado com a situação, o vereador fez uma publicação em uma rede social dizendo que pedirá à Prefeitura que cancele o pagamento dos cachês para contratação dos artistas que tocarão no Expo Mogi 2019 e destine a verba à manutenção das ambulâncias – juntos, os cachês somam R$ 545 mil.