Categorias
MOGI DAS CRUZES

Em visita à Vila Nova União, Marcus Melo anuncia nova creche e posto de saúde



O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, esteve, na última terça-feira (26), na Vila Nova União para ouvir demandas de moradores, além de anunciar melhorias para o bairro. Segundo Melo, serão construídos uma nova creche e um Posto de Saúde da Família (PSF) para atender os moradores.



De acordo com a Prefeitura, a nova creche ficará na rua Manoel Inácio da Silva Alvarenga e será construída no novo modelo adotado pela Prefeitura, com 10 inovações na área da sustentabilidade: energia solar (placas voltaicas), piso emborrachado e reciclado, muro verde, sistema de reúso de águas pluviais, pavimento em concreto permeável, área para horta, telhas metálicas termoacústicas, madeira plástica, iluminação e ventilação natural, além de arborização. A creche terá capacidade para atender 195 crianças e o valor estimado da obra é de R$ 3.622.025,05.



Já o PSF será construído ao lado do Posto de Saúde da Vila Natal. O terreno será desapropriado pela Prefeitura e o objetivo é ampliar a atenção médica na região, desenvolver ações de prevenção a doenças e promover práticas saudáveis de qualidade de vida para os moradores. No total, a unidade terá capacidade para atender cerca de 1,2 mil famílias.



“Iniciamos o pagamento aos herdeiros e esse acordo coloca um ponto final nesta história, pois a área já é de propriedade da Prefeitura, que vai contratar uma empresa para desenvolver a regularização completa. Com isso, as pessoas terão tranquilidade para morar em suas casas”, disse o prefeito.



O encontro foi realizado no Centro Familiar Maria Medianeira e contou com a presença do vice-prefeito Juliano Abe, secretários municipais e dos vereadores Edson Santos e Francisco Bezerra, além de moradores da Vila Nova União.

Regularização fundiária

A Prefeitura adianta, também, que começou um processo de regularização fundiária na Vila Nova União. Segundo nota publicada em seu site, “a Administração Municipal iniciou o pagamento do valor das indenizações aos herdeiros da área onde o bairro se formou. O terreno já é considerado de propriedade da Prefeitura, que contratará uma empresa para desenvolver todo o processo de regularização. A expectativa é de que, até o final de 2020, o processo esteja finalizado. Com isso, as famílias finalmente terão tranquilidade de morar em imóveis com a documentação regularizada”.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Em visita à Vila Nova União, Marcus Melo anuncia nova creche e posto de saúde”

Se eliminar certas casas para onde vai o povo depois de fazer historia de favela para comunidade vila nova uniao contamos com vcs da prefeitura depois de tanto tempo morando em nossas casas queremos a regularizaçao de imposto ..ou nao deixem que todos saimos que nem ladrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *