Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi realiza vacinação da febre amarela no período noturno



Esta semana, a Prefeitura de Mogi das Cruzes está realizando uma programação diferente para aplicação da vacina da febre amarela. As doses estão sendo aplicadas no período noturno, das 18 às 21h, para atender as necessidades de quem ainda não tomou a vacina e não tem disponibilidade para tomá-la durante o dia.



Nas últimas segunda e terça-feira, a vacinação noturna foi realizada nos postos de saúde do Jardim Universo e Santa Tereza, respectivamente. Nesta quarta, é a vez do posto do Jardim Camila. Na quinta, será no posto de Jundiapeba. E, por fim, na sexta, na Vila Suíssa.



A partir de segunda-feira (1), a dose volta a ser disponibilizada apenas no período diurno, em dias e horários alternados.



“Foi ampliado o horário de atendimento para o período noturno, das 18 às 21 horas, para darmos oportunidade para quem trabalha ou estuda durante todo o dia”, explicou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Lilian Peres Mendes.



Segundo a Prefeitura, desde o início da ação até dia 21 de março, foram aplicadas 467 doses no horário estendido, sendo que dezembro foi o mês com maior procura – 209 doses aplicadas.

Sobre a vacina da febre amarela

A vacina contra a febre amarela é recomendada para toda a população (exceto casos contraindicados) e é aplicada em dose única, válida por toda a vida. A vacina contra a febre amarela é livre para qualquer mogiano, mas a proteção é fundamental e prioritária para quem vive ou trabalha na zona rural, área com matas e para quem frequenta parques ou realiza trilhas pela serra.

Não devem tomar a vacina crianças menores de nove meses de idade, gestantes, pacientes com imunodepressão de qualquer natureza; pacientes com câncer; infectados pelo HIV; em tratamento com drogas imunossupressoras (corticosteroides, quimioterapia, radioterapia e imunomoduladores); e submetidos a transplantes de órgãos. Aos idosos é recomendada uma avaliação do médico assistente.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *