Categorias
BRASIL

Veja quem recebe o PIS Pasep de até R$ 1.412 na próxima segunda



Na próxima segunda-feira (15), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil realizam uma nova rodada de pagamentos do PIS Pasep 2024 (ano-base 2022).



O PIS é pago pela Caixa aos trabalhadores da iniciativa privada que trabalham com carteira assinada, ao passo que o Pasep é repassado pelo BB aos servidores públicos.



O calendário de repasse do abono salarial começou e fevereiro e se estenderá até agosto, evoluindo de acordo com o mês de nascimento do trabalhados, no caso do PIS, e o número final de inscrição, no caso do Pasep.



Já receberam o PIS Pasep os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em janeiro e fevereiro e os servidores públicos com número da inscrição terminado em 0 e 1.



Na próxima segunda (15), o abono salarial será pago aos trabalhadores da iniciativa privada nascidos em março e abril e aos servidores públicos com número da inscrição terminado em 2 e 3. Veja os calendários a seguir:

PIS

Nascidos emSaque
Janeiro15/2
Fevereiro15/3
Março e Abril15/4
Maio e Junho15/5
Julho e Agosto17/6
Setembro e Outubro15/7
Novembro e Dezembro17/8

Pasep

Final da inscriçãoData de saque
015/2
115/3
2 e 315/4
4 e 515/5
6 e 717/6
815/7
917/8

Quem recebe PIS Pasep?

Para receber PIS Pasep é preciso ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2022, (ano-base) com salário de até dois salários mínimos. Além disso, é obrigatório estar inscrito no PIS Pasep há, pelo menos, cinco anos.

Qual o valor do PIS Pasep?

O valor do PIS Pasep pago a cada trabalhador pode chegar a R$ 1.412. O valor total é pago àqueles que trabalharam o ano de 2022 inteiro com carteira assinada. Quem trabalhou menos tempo, recebe o valor proporcional.

Como sacar o PIS Pasep?

No caso dos trabalhadores da iniciativa privada que possuem conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal, o dinheiro será depositado automaticamente nas contas. Os demais beneficiários que trabalham em empresas recebem os valores por meio da poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Já quem é servidor público recebe o Pasep por meio do Banco do Brasil.

Como consultar o PIS Pasep?

A consulta para saber se tem direito ao saque do PIS Pasep pode ser realizada das seguintes formas:

  • por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital
  • no portal gov.br
  • pelo telefone 158

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: