Categorias
MOGI DAS CRUZES

Veja o que abre em Mogi das Cruzes no feriado da próxima terça (12)



O feriado da próxima terça-feira (12), em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, vai alterar o funcionamento de alguns serviços públicos em Mogi das Cruzes. De acordo com a administração municipal, entretanto, os serviços essenciais funcionarão normalmente.



A Prefeitura de Mogi, por exemplo, não terá expediente na segunda e terça-feira. O atendimento à população, dentro das normas estabelecidas para o combate à pandemia do novo coronavírus, voltará ao normal na quarta-feira (13).



O Mercado Municipal funcionará na segunda-feira (11), das 8h às 17h e na terça-feira (12), das 8h às 12h. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão funcionamento durante todos os dias, de acordo com a programação de locais, respeitando as determinações de contingência que estão em vigor.



Parque CentenárioParque da Cidade e Parque Leon Feffer também funcionarão normalmente, das 7h às 17h, todos os dias.



Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, funcionará normalmente durante todo o feriado. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas e opera exclusivamente para atendimento de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

A unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará todos os dias.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de enfrentamento à pandemia, utilização de máscaras e outras legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o feriado. Já o Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.

Serviços estaduais

O governo estadual informou que a Farmácia de Medicamentos Especializados de Mogi das Cruzes, conhecida popularmente como de “alto custo”, vai funcionar na segunda-feira, das 7h às 17h, mas no feriado não terá expediente.

Por conta do dia de Nossa Senhora Aparecida, os postos do Poupatempo em todo estado de São Paulo estarão fechados na terça-feira (12). Já na segunda feira (11), véspera do feriado nacional, as unidades vão funcionar exclusivamente para o mutirão do RG, atendendo apenas às solicitações de Carteiras de Identidade, durante o expediente normal de cada posto. Na quarta-feira (13), as unidades do Poupatempo voltam a funcionar normalmente, no horário habitual e mediante agendamento

Ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), a CPTM e EMTU terão mudanças na operação durante o fim de semana prolongado por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Na segunda-feira (11) as sete linhas da CPTM vão operar com grade de intervalos semelhante a de um sábado e na terça-feira (12) a grade será semelhante a de domingo. No feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, todas as linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU seguirão a programação horária de domingo. Na segunda-feira, 11, a operação será de dia útil normal em todas as regiões metropolitanas. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que os restaurantes da rede Bom Prato abrem na segunda (11), mas não no feriado.

Os postos da Fazenda permanecerão fechados nos dias 9, 10, 11 e 12, voltando a atender a população no dia 13, quarta-feira. Na segunda (11) e terça-feira (12) os postos da Jucesp também fecham e os serviços estarão disponíveis nos canais digitais: www.institucional.jucesp.sp.org.br e Integrador Estadual (vreredesim.sp.gov.br/home).

A Ouvidoria da Sabesp (0800 055 0565) não terá atendimento na segunda-feira (11) e no feriado do dia 12. O expediente volta ao normal na quarta-feira das 8 às 18h. Para serviços emergenciais, a Central de Atendimento Telefônico (195 para Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina; 195 ou 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral) funciona 24 horas.

Compartilhe essa notícia: