Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vagas para vacinação de maiores de 18 anos em Mogi se esgotam em poucos minutos



Não durou muito tempo o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para o público com 18 anos ou mais em Mogi das Cruzes, que foi aberto às 16h desta sexta-feira (6). Em poucos minutos, todas as vagas foram preenchidas.



A Prefeitura afirmou que foram disponibilizadas 3,2 mil vagas para este grupo e as doses serão aplicadas na próxima semana. Ainda segundo a administração municipal, novas vagas serão disponibilizadas conforme envio de remesses pelo Governo de SP.



Neste sábado (7), A Secretaria Municipal de Saúde aplica a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no público com 21 anos ou mais que efetuou agendamento online ao longo semana. A imunização será realizada nos drives e unidades de saúde, conforme selecionado no agendamento prévio.



Para receber a dose é necessário apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de endereço e comprovante de agendamento.



A administração municipal informou também que, a partir deste sábado (7), a vacinação contra a Covid em Jundipeba mudará do Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi para a Escola Municipal Dr. Álvaro de Campos Carneiro, que fica na rua Pedro Paulo dos Santos, número 855, Nova Jundiapeba. Os demais pontos de vacinação seguem os mesmos e constam no agendamento escolhido pelo munícipe.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 341.724 doses da vacina contra a Covid-19 na cidade, das quais 248.122 primeiras doses, 83.653 segundas doses e 9.949 doses únicas. Segundo a Prefeitura, o total de primeiras doses e doses únicas corresponde a mais de 75% da população adulta estimada para o município, o que significa que três a cada quatro mogianos adultos já receberam alguma dose da vacina.

Os dados apontam ainda que cerca de 26% dos adultos de Mogi das Cruzes já receberam as duas doses – ou dose única – e completaram a imunização.

A expectativa da Prefeitura é que o índice de imunização completa aumente nos próximos dias, como efeito da busca ativa por pessoas que ainda não tomaram a segunda dose do imunizante. “A equipe do SIS está ligando para essas pessoas, começando por quem tem 60 anos ou mais, para lembrar da segunda dose e agendar a aplicação no menor prazo possível”, explica a enfermeira e chefe da Vigilância Epidemiológica, Lilian Peres Mendes.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: