Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vacinação contra gripe em Mogi das Cruzes avança para outros públicos-alvo no sábado



No próximo sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes promove, das 8h às 17h, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e sarampo.



Além de atender idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, a imunização contra a gripe será ampliada para gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); e crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses.



Durante o Dia D da vacinação, os idosos poderão tomar a quarta dose contra a Covid-19 e os demais adultos dos grupos contemplados (gestantes, puérperas e trabalhadores da Saúde) poderão atualizar eventuais doses da Covid-19.



Já a vacina contra o sarampo (SCR – sarampo, caxumba, rubéola) será destinada exclusivamente para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses (independentemente da situação vacinal anterior) e para trabalhadores da saúde, para atualização da 1ª ou 2ª dose, se necessário.



A imunização será realizada em todos os Postos de Saúde, unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), Unica de Jundiapeba e PACS Nova Jundiapeba. O drive-thru do Pró-Hiper funcionará das 9h às 16h apenas para atendimento do público adulto. 

Em todos os casos, é obrigatória apresentação do documento de identificação pessoal e, para trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas, também a comprovação de sua condição e caderneta de vacinas de rotina. As crianças devem comparecer munidas da caderneta de vacinas de rotina. Já a vacinação contra a Covid-19 exige apresentação de CPF e cartão de vacinação das doses anteriores, se houver.

Idosos e Profissionais da Saúde

Até esta sexta-feira (29), a vacinação contra a gripe para idosos e profissionais de saúde continuam com atendimento em livre demanda nas unidades de saúde, das 9h às 16h, e no drive do Pró-Hiper, das 9h30 às 15h. Pessoas com mais de 60 anos podem também receber a aplicação da quarta dose do imunizante contra a Covid-19, caso a terceira tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses.

Covid-19

O sistema online está destinado exclusivamente para o agendamento de doses contra a Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos. Os interessados devem acessar o site e selecionar a opção desejada. Quem tiver alguma dúvida pode ligar para o telefone 160.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: