Categorias
ALTO TIETÊ

Gripe, Covid e Sarampo: Suzano realiza ‘Dia D’ de vacinação neste sábado



A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano realiza, neste sábado (30), o ‘Dia D’ de vacinação. A ação envolve as 24 unidades de atendimento, das 8h às 16h, oferecendo doses contra a gripe, covid-19 e sarampo, de acordo com os públicos-alvo.



Segundo o chefe da pasta, Pedro Ishi, a iniciativa deve atender aqueles que ainda estão com as doses atrasadas para os respectivos imunizantes. Para participar, basta comparecer a uma das unidades, com documento de identificação com foto, caderneta de vacinação e comprovante de endereço.



A vacinação contra a gripe é voltada para idosos maiores de 60 anos, profissionais de saúde e crianças com idade de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Para os trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados no local do trabalho, a recomendação é para que também seja apresentado um comprovante de vínculo empregatício na área de atuação.



A imunização contra o sarampo é direcionada às crianças com idade de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A vacinação contra a Covid-19, por sua vez, é voltada para pessoas maiores de 5 anos – durante a atividade, aqueles que estão com a segunda, terceira ou quarta aplicação em atraso também poderão buscar orientação junto à unidade de atendimento.



“Nosso objetivo é alcançar o maior público possível, sendo o ‘Dia D’ mais uma grande oportunidade para aqueles que trabalham durante a semana. Por isso, pedimos para que todos busquem se programar para o sábado, dia 30 de abril. Todas as 24 unidades estarão em atendimento, com profissionais exclusivamente dedicados à vacinação”, disse o secretário de Saúde.

De acordo com a Secretaria, a campanha de imunização contra a gripe e a Covid-19, seguem com atendimento nas 24 salas de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: