Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, anunciou, na manhã desta quinta-feira (25), por meio das redes sociais, que, por enquanto, o município não vai desobrigar o uso de máscara contra Covid-19 em locais abertos, ao ar livre, conforme a flexibilização liberada ontem pelo governo estadual.
Na coletiva de imprensa realizada na quarta (24), o governador João Doria afirmou que o uso de máscara contra a Covid-19 não será mais obrigatório em locais abertos a partir do dia 11 de dezembro. As Prefeituras, entretanto, têm autonomia para decidir se vão ou não aderir à flexibilização, considerando os atuais índices da pandemia em cada município.
“É hora de sermos responsáveis. Por isso, o uso de máscaras continua sendo obrigatório em Mogi, em todos os locais, até 15/1. Não podemos relaxar na época mais movimentada do ano. Após esse período, a situação será reavaliada. O cuidado continua!”, publicou o prefeito Caio Cunha nas redes sociais.
Estado
De acordo com o Governo de SP, a flexibilização do uso de máscara no estado será possível graças ao fato de São Paulo estar prestes a atingir a meta de 75% da população vacinada com as duas doses.
É importante ressaltar que a liberação será permitida somente em lugares amplos – como ruas e parques – e sem aglomeração. Em locais fechados e no transporte público, por exemplo, permanece a obrigatoriedade do uso de máscara.
“O uso de máscara continuará sendo obrigatório em áreas internas, estações e centrais de transporte público em São Paulo, mesmo que a céu aberto. Em trens, ônibus, serviços de transporte público, a obrigatoriedade permanece”, explicou Doria na coletiva.
Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes e região