BRASIL

Governo de SP desobriga uso de máscara a partir de 11 de dezembro

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, na coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quarta-feira (24), que o uso de máscara contra a Covid-19 não será mais obrigatório em locais abertos a partir do dia 11 de dezembro.

A liberação, vale ressaltar, será permitida somente em lugares amplos – como ruas e parques – e sem aglomeração. Em locais fechados e no transporte público, por exemplo, permanece a obrigatoriedade do uso de máscara.

“O uso de máscara continuará sendo obrigatório em áreas internas, estações e centrais de transporte público em São Paulo, mesmo que a céu aberto. Em trens, ônibus, serviços de transporte público, a obrigatoriedade permanece”, explicou Doria na coletiva.

De acordo com o Governo de SP, a flexibilização será possível graças ao fato do estado de São Paulo estar prestes a atingir a meta de 75% da população vacinada com as duas doses, o que deve se concretizar nesta quinta-feira (25).

Com a liberação do governo estadual, cabe às Prefeituras autorizarem a desobrigação do uso de máscara nos municípios. Vale ressaltar que algumas cidades podem optar por manter a obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção.

Essa notícia foi atualizada em 24 de novembro de 2021 13:58

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online