Categorias
ESPORTES

Tomateros, de Suzano, vence time de Atibaia e é Campeão Brasileiro de Beisebol



No último domingo (12), o Tomateros, de Suzano, venceu a equipe do Brotherhood, de Atibaia, pelo placar de 7 a 3, garantindo seu primeiro campeonato brasileiro de beisebol amador (CBA). A sede da final foi a cidade de Mogi das Cruzes, no Centro Esportivo do Bunkyo.



Como esperado, o time de suzanense contou com enorme torcida e fez valer a sua capacidade de ataque nas oportunidades que teve, finalizando o jogo, embora com o mesmo número de hits (rebatidas válidas) que o Brotherhood, no total de 7, mas com 6 RBI (corridas ou pontos impulsionados por rebatida) contra 2. O outro diferencial no jogo foi o desempenho do arremessador Rafael Pimentel “Maguilão”, ex-seleção brasileira de beisebol, que arremessou para os 7 innings ou entradas, finalizando a partida com 6 strikeouts, 7 rebatidas concedidas e 2 bases por bolas.



O time de Suzano entrou em campo com os seguintes atletas: Carlos Acosta, Jose Vera, Enio Yonemura, Leosbel Cruz, os irmãos Henrique e Lucas Mansano, Alberto Aihara, Arari Oleinik. E em seu plantel também estiveram: Rodrigo Otubo, Orlando Abreu, Daniel Satoshi, Diego Tung (manager do time), Fábio Keiti, Hanser Ferrer, Cesar Lee, Lucas Shimohara, Mauricio Takeshi e Caio Eiki.



O Manager Geral do Bunkyo Mogi Beisebol, Juliano Abe, falou sobre a alegria em receber a final do campeonato: “o CBA (Campeonato de Beisebol Amador) é disputado ao longo de todo o ano e a cidade de Mogi é uma de suas subsedes oficiais. E foi com o dedicado trabalho do nosso Diretor Comercial, Paulo Marchetti, e com confiança dos dirigentes do CBA que conseguimos oferecer um evento único para os atletas acompanharem um jogo ao vivo sendo disputado num nível técnico muito elevado. Para nós do Bunkyo foi uma honra e esperamos poder oferecer outros eventos esportivos como esse em 2024”.



“A final, como era de se esperar, foi muito disputada e cheia de grandes jogadas. Quem foi ao campo, ou assistiu pelo YouTube, viu com certeza um ótimo jogo de beisebol. O CBA, só tem a agradecer o Bunkyo e a cidade de Mogi das Cruzes, por ter nos recebido para mais uma final. Fica a nossa gratidão a todos envolvidos, desde à diretoria do clube até quem esteve na cozinha ou organizando o campo. Não só na final, mas durante todo o ano de 2023!”, finaliza Vitor Rodrigues, dirigente do CBA que esteve presente, acompanhando de perto a disputa.

O Tomateros já faturou no passado outros campeonatos, também de nível nacional. Seus atletas, ao final do jogo, foram recebidos com muita emoção pela torcida e, em retribuição, as crianças que treinam nas categorias de base do Bunkyo Mogi Beisebol saíram com autógrafos, bonés, luvinhas e outros artigos esportivos de lembrança.

Segundo Juliano Abe, o time do Tomateros ajudou imensamente a retomada das atividades esportivas em Mogi, com a doação de materiais esportivos e a participação dos atletas em eventos de arrecadação de fundos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: