Categorias
MOGI DAS CRUZES

Theatro Vasques, em Mogi, recebe inscrições para ocupação cultural até 8 de maio



A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes recebe, até o dia 8 de maio, as inscrições de pessoas que tenham projetos culturais e interesse em ocupar e usar o espaço do Theatro Vasques.



A ocupação é voltada a propostas dos segmentos de teatro, música, dança e cinema. Segundo a administração municipal, a inclusão de outras atividades poderão ser analisadas de acordo com artigo 3º, do Decreto nº 18.115, de 11 de Março de 2019.



Os agendamentos serão feitos sempre de terça-feira a domingo, pelo período de oito horas, divididos em manhã/tarde ou tarde/noite entre às 8h às 22h.



Até 30 dias após a confirmação de reserva de data, o interessado deverá assinar um termo de autorização de uso e providenciar imediato recolhimento do preço público devido, além de protocolar pedido no Protocolo Geral da Prefeitura de Mogi das Cruzes.



Artistas e produtores locais podem ser isentados do recolhimento, por meio do projeto Quintas Mogianas, que visa incentivar o fazer artístico. Outros grupos também podem ser beneficiados, desde que sejam compostos em mais de 60% por mogianos. Quando houver cobrança de bilheteria, fica estabelecido, em favor do Fundo Municipal de Cultura, o valor de 10% da renda bruta da bilheteria.

A seleção levará em conta critérios como relevância, finalidade da proposta, localidade, clareza, experiência, viabilidade técnica, documentação, ficha técnica e serviço do espetáculo. Os resultados serão publicados no site da Secretaria de Cultura, a partir de 30 dias após o fechamento do edital.

Como se inscrever

As inscrições para ocupação do Theatro Vasques vão até o dia 8 de maio (quarta-feira) e devem ser feitas através de um formulário online.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br ou presencialmente na sede da pasta, que mudou de endereço e agora atende no 2º piso do Centro Cultural de Mogi das Cruzes – na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro – de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: