Categorias
CULTURA

Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, receberá nova tela de projeção de 400 polegadas



Após mais de 20 anos, o Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, ganhará uma nova tela de projeção, por meio de um projeto do Instituto Criarte aprovado no Edital de Seleção de Projetos de Audiovisual 2023 – Lei Complementar 195/2022 – Lei Paulo Gustavo.



Financiada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Cultura, a iniciativa, assinada pela arquiteta Karina Naves Sartori, engloba a modernização do sistema de exibição de filmes e conteúdos audiovisuais com o fornecimento, instalação e doação de uma nova tela de 400 polegadas, elétrica e tensionada reta – um ciclorama que poderá ser usado, ainda, como cenário para espetáculos de dança e shows musicais, palestras, workshops e demais eventos.



De acordo com o presidente do Criarte, Mateus Sartori, no ano de 2014 o espaço recebeu investimento no sistema de sonorização e iluminação cênica, e, posteriormente, a troca do projetor de 2.700 lumens para 5.000 lumens. No entanto, o telão utilizado nas projeções, cuja base em tubo metálico criou um vinco e amassados no meio da tela, foi instalado em 2002. “Uma nova tela de projeção, tencionada e mecanizada, com botão de acionamento instalado na cabine técnica do espaço, trará mais qualidade nas exibições”, explica Sartori.



Já Karina revela que estão contemplados no projeto todo fornecimento de material, suporte, cabos, mão de obra, ferramentais, EPIs, andaimes, escadas, bem como o fornecimento de RRT (Registro de Responsabilidade Técnica). “Faremos, ainda, a remoção da tela antiga e danificada, para que possamos implantar o novo e moderno sistema. Essa remoção não estava prevista, mas adequamos nossa proposta em comum acordo com a Prefeitura para acelerarmos o processo”, informou a arquiteta.



A previsão é a de que até o final desse primeiro trimestre o equipamento já esteja em funcionamento. Todo o serviço e equipamento terão garantia de 12 meses, após a instalação e entrega ao Executivo.

O instituto informou que fará um termo de doação para que a nova tela entre na lista de patrimônio do município.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: