Categorias
MOGI DAS CRUZES

Terminal Central, em Mogi, terá aplicação de doses de vacina a partir desta quarta



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes inicia, nesta quarta-feira (1), uma ação de vacinação no Terminal Central, que vai se estender até a próxima sexta (3). O atendimento será exclusivo para adultos e adolescentes com 12 anos ou mais, e é obrigatória a apresentação do documento pessoal e comprovante de vacinação.



De acordo com a administração municipal, serão aplicadas as doses da vacina contra a Covid-19 conforme recomendação para a idade e o esquema vacinal anterior. Quem tem de 12 a 17 anos, por exemplo, pode tomar a primeira ou segunda dose; quem tem de 18 a 59 anos, primeira, segunda ou terceira dose; e 60 anos ou mais, primeira, segunda, terceira ou quarta dose.



A vacina contra a gripe continua disponível para os seguintes grupos: gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto),  idosos com 60 anos ou mais, pessoas com deficiências, pessoas com comorbidades (conforme definições do Ministério da Saúde), profissionais da saúde, professores e funcionários de escolas do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior), trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus), caminhoneiros e portuários, policiais (civil, militares e outros), integrantes do corpo de bombeiros, guarda municipal e forças armadas, indígenas e quilombolas.



Vale lembrar que os imunizantes contra gripe e sarampo seguem disponíveis durante a semana, de segunda a sexta-feira, em todos os postos de saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), das 9h às 16h.



A Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes também abriu, na segunda-feira, vagas de agendamento online para aplicação da 3ª dose ou dose adicional para adolescentes de 12 a 17 anos. Para receber a dose é necessário ter tomado a segunda há no mínimo quatro meses. O agendamento deve ser feito pelo Clique Vacina.

Terminal Central

  • Rua Professor Flaviano de Melo, 525 – Centro
  • Dias 1, 2 e 3 (quarta, quinta e sexta-feira)
  • Das 9h às 20h

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: