Categorias
CULTURA

Espetáculo “Tem Amor Sob o Luar” volta ao Theatro Vasques em maio



Pouca gente sabe, mas todo dia 12 de setembro é comemorado o Dia da Seresta. Talvez menos pessoas ainda saibam, que no último dia 12 de setembro, integrantes do TEM (Teatro Experimental Mogiano), em conjunto com atores do Grupo Ousadia, realizaram, no Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, uma apresentação em homenagem ao dia.



Quem esteve lá no dia encantou-se com um espetáculo que, utilizando-se da música e do teatro, leva o espectador a tempos remotos, quando as serestas ainda eram comuns nas noites a céu aberto.



Na peça, um grupo de jovens, após encontrar o poema “Serenata Sintética”, como num sonho, passa a falar sobre serestas; do seu surgimento ao desenvolvimento, passando por diversas músicas e autores que marcaram época. Relembrando algumas canções, o grupo descobre toda a beleza existente nas músicas antigas que embalavam os namoros de seus pais e avós.



Na segunda parte, enamorados, os jovens passam a ouvir poesias de autores mogianos e grandes nomes da literatura brasileira, além de músicas de compositores mogianos, como Nenelson Nunes.



Enquanto a parte cênica é apresentada pelos jovens atores do Grupo Ousadia, a carga musical e poética fica por conta de integrantes do Grupo TEM, que em 2020 completará 55 anos de existência, sendo o grupo de teatro amador mais longevo do Brasil.

O sucesso da primeira apresentação do espetáculo foi tanto que, depois, o grupo foi convidado a reapresentá-lo em escolas da cidade. Agora, vem aí uma nova apresentação no Theatro Vasques. O show está marcado para o dia 3 de maio, às 20h, sendo que a entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro.

Serviço

Espetáculo: TEM Amor Sob o Luar (Teatro Experimental Mogiano e Grupo Ousadia)
Local: Theatro Vasques
Dia: 3 de maio de 2019
Horário: 20h
Ingressos: gratuitos e distribuídos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *