Quem esteve lá no dia encantou-se com um espetáculo que, utilizando-se da música e do teatro, leva o espectador a tempos remotos, quando as serestas ainda eram comuns nas noites a céu aberto.
Na peça, um grupo de jovens, após encontrar o poema “Serenata Sintética”, como num sonho, passa a falar sobre serestas; do seu surgimento ao desenvolvimento, passando por diversas músicas e autores que marcaram época. Relembrando algumas canções, o grupo descobre toda a beleza existente nas músicas antigas que embalavam os namoros de seus pais e avós.
Na segunda parte, enamorados, os jovens passam a ouvir poesias de autores mogianos e grandes nomes da literatura brasileira, além de músicas de compositores mogianos, como Nenelson Nunes.
Enquanto a parte cênica é apresentada pelos jovens atores do Grupo Ousadia, a carga musical e poética fica por conta de integrantes do Grupo TEM, que em 2020 completará 55 anos de existência, sendo o grupo de teatro amador mais longevo do Brasil.
O sucesso da primeira apresentação do espetáculo foi tanto que, depois, o grupo foi convidado a reapresentá-lo em escolas da cidade. Agora, vem aí uma nova apresentação no Theatro Vasques. O show está marcado para o dia 3 de maio, às 20h, sendo que a entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro.
Serviço
Espetáculo: TEM Amor Sob o Luar (Teatro Experimental Mogiano e Grupo Ousadia)
Local: Theatro Vasques
Dia: 3 de maio de 2019
Horário: 20h
Ingressos: gratuitos e distribuídos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro
Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região