Categorias
MOGI DAS CRUZES

Trânsito na região da APAE de Mogi terá mudanças a partir desta sexta (25)



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, devido as obras de acessibilidade e ampliação das calçadas da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Mogi, o trânsito na região será interditado a partir das 6h desta sexta-feira (26), pelo prazo de 15 dias.



A interrupção do tráfego compreenderá o quarteirão da rua Joaquim Fabiano de Melo entre as ruas Ipiranga e Nilo Peçanha. Com isto, 11 linhas do sistema de transporte coletivo terão o itinerário alterado e, durante o período, circularão pela rua Lara, não passando também pelas ruas Princesa Isabel de Bragança e Tenente Manoel Alves, assim como pela praça da Bandeira. O novo caminho seguirá pela avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, rua Santana, rua Ipiranga, rua Lara e rua Vicente Manna Júnior, onde acessarão a rua Doutor Deodato Wertheimer e seguirão seu itinerário normal.



Já para os motoristas, existem dois caminhos alternativos. Para os que desejam seguir em direção ao Mogi Moderno e à rodovia Mogi-Bertioga, a opção é utilizar as ruas Lara e Vicente Manna Júnior para chegar à rua Doutor Deodato Wertheimer. Já quem tem como destino a região próxima à APAE deverá seguir pela rua Ipiranga e utilizar as ruas Aleixo Costa, Anselmo Lazzuri, Doutor Bezerra de Menezes e São Sebastião.



Obras

Esta será a segunda etapa das obras de acessibilidade na região. A primeira teve intervenções na rua Joaquim Fabiano de Melo, entre as ruas Carmem de Moura Santos e Nilo Peçanha. Os trabalhos compreendem a ampliação de calçadas nas ruas Joaquim Fabiano de Melo e Carmem de Moura Santos e atendem a uma reivindicação antiga dos pais de alunos e da direção da entidade.



Ao todo, 260 metros lineares de calçadas serão alargados e passarão a ter até 2,3 metros de largura. O trabalho envolverá a calçada do lado direito da rua Joaquim Fabiano de Melo, entre a rua Ipiranga e a rua Carmem de Moura Santos, e o lado esquerdo da rua Carmem de Moura Santos, entre a rua Joaquim Fabiano de Melo e a rua Doutor Deodato Wertheimer. Também serão implantadas lombofaixas para facilitar a travessia dos pedestres, rampas, além de uma baia no local do ponto de ônibus para facilitar o embarque e desembarque.

O investimento, segundo a Prefeitura, é de R$ 323.004,25, fruto de uma emenda parlamentar e investimento municipal. A empresa CG Engenharia foi a vencedora do processo de licitação e é a responsável pelas obras. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o final de julho.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *