Categorias
MOGI DAS CRUZES

Taxistas de Mogi pedem regulamentação e fiscalização do transporte por aplicativo



Na última quarta-feira (19), os vereadores Mauro de Assis Margarido (PSDB) e Jean Lopes (PCdoB) realizaram uma reunião pela Comissão Permanente de Transporte e Segurança Pública na Sala de Reunião “Dr. Sergio Nogueira”, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, para ouvir as reivindicações dos taxistas da cidade. Os vereadores Claudio Miyake (PSDB), Emerson Rong (PL) e Diegão Martins (MDB), que também integram a comissão, participaram do encontro.



Na pauta da reunião, o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Mogi das Cruzes e Região, Sandro Monfort, explicou que já não questiona o fato do transporte por aplicativo atuar na cidade e Alto Tietê, apesar de não aprovar. “Sou contra até hoje, mas seria como dar ‘murro em ponta de faca’, como diz o ditado. Já entendemos que não há como impedir esse serviço que a população abraçou. Só queremos a equidade no sistema”, disse ele aos vereadores.



Monfort, que esteve acompanhado do vice-presidente da entidade, José Nildo de Caldas, o Nildo Táxi, contou que há, atualmente, 184 taxistas “sobreviventes” em meio a essa polêmica, trabalhando só em Mogi das Cruzes. Na região, ele calcula que sejam cerca de 1.200. “No entanto, de motoristas por aplicativo nós estimamos hoje 3 mil carros, somente em Mogi, e eles não têm a mesma regulamentação e fiscalização que nós sofremos. Então, acho injusto, porque taxistas existem há mais de 100 anos e nossa categoria está sendo esquecida. Só que nós também comemos, também pagamos conta”, afirmou.



O presidente do sindicato aproveitou para dizer que a falta de fiscalização por parte do município tem permitido que motoristas despreparados e veículos sem condições de uso circulem livremente, além de afrontar os taxistas, parando, muitas vezes, até nos pontos de táxi. “Quando não há regulamentação acontecem casos como esse que vimos esses dias, de uma garota ser assediada por um motorista de aplicativo”, exemplificou.



Os parlamentares ouviram as reivindicações e devem convidar o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, para uma próxima reunião, a fim de verificar o que pode ser feito.

Reunião entre vereadores e taxistas (Foto: Câmara de Mogi das Cruzes)
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

6 respostas em “Taxistas de Mogi pedem regulamentação e fiscalização do transporte por aplicativo”

Sim! Mas então cadê representante dos App ? Cadê pelo menos 1 motorista de App pra debater junto que também come e também paga dividas e que não tem nenhuma das regalias ,os privilégios, que os Taxista tem ?

Bom a população abraçou mesmo o trabalho de aplicativos, além de ser mais em conta, temos muitas opções, uma vez que antes de chegar os aplicativos a Mogi, por muitas vezes precisei de táxi e não encontrei após ter passado em pelo menos 3 pontos, agora quanto aos carros serem velhos a informação não procede, pois é feita uma avaliação para que os carros circulem, os carros não podem ter mais de 10 anos de uso, os motoristas devem apresentar documento de antecedentes criminais. Eu acho que tem espaço pra todos só precisa haver respeito de ambas as partes, porque taxistas também não respeitam muitas vezes, e pessoas mau caráter tem em todo lugar, independente de profissão e situação financeira.

Os aplicativos já foram bons, agora os motoristas de aplicativo são empregados sem direitos das operadoras. As tarifas são muito baixas só quem ganha mesmo e o passageiro e a operadora.

So tem carro novo, táxis nao presta, sempre fomos assaltados por taxista sem perceber,preço justo e preço da uber, o sistema uber e concerteza mais rígido que taxistas e concerteza este motorista foi excluído,melhores seus preços taxistas e melhore o serviço de voces.

As poucas vezes que peguei taxi em Mogi, foram de carros em péssimo estado, alguns com cheiro de cigarro e na maioria das vezes cada um fazia o caminho mais longo, andando com velocidade totalmente inferior ao tráfego, já pagueI corrida do mesmo lugar para o mesmo lugar no mesmo horário e paguei o dobro. Infelizmente a fama dos taxistas foram criados por eles mesmo graças a proteção do monopólio, por isso não gosto de táxi. Veículos de aplicativos foi muito bem-vindo com objetividade e facilidade para a população. Srs. Taxistas, entrem nas regras dos aplicativos para terem respeito da população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *