Durante uma audiência pública realizada nesta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Suzano, o secretário de Saúde, Pedro Ishi, informou que a cidade contará, em breve, com um Plano de Cirurgia Municipal.
Segundo o secretário, a iniciativa visa reduzir a fila de espera das pequenas e médias cirurgias. A administração municipal está finalizando o projeto deste plano, que terá mais informações divulgadas até o final do ano.
A audiência pública, que tinha como objetivo a prestação de contas do segundo quadrimestre da Saúde de Suzano, contou com a participação dos vereadores Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), Márcio Alexandre de Souza (PL), Marcel Pereira da Silva (PTB), Gerice Lione (PL), Artur Takayama (PL), Givaldo Freitas dos Santos (PL), e André Marcos de Abreu (PSC).
Audiência
No encontro a vereadora Gerice questionou sobre o trâmite para familiares terem informações de pacientes que estão na Santa Casa de Suzano e no Pronto-Socorro Municipal (PS) e a falta de alguns medicamentos nas unidades da rede.
André Marcos de Abreu solicitou melhorias para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista em relação à iluminação e acessibilidade.
Márcio Malt pediu providências para que as farmácias das unidades de saúde fiquem abertas todos os dias da semana, além da inclusão de médicos dermatologistas na rede municipal.
Malt abordou também as estruturas de algumas unidades de saúde. Segundo o vereador, a Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim São José não tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e a USF do Jardim do Lago também está instalada em um prédio inadequado.
Já o vereador Artur Takayama perguntou sobre um possível aumento nas campanhas de vacinação de animais e também pediu explicação sobre o funcionamento da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.