Categorias
ALTO TIETÊ

Suzano abre inscrições para oficinas gratuitas de música e arte urbana; veja como participar



A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano está oferecendo oficinas gratuitas de música e arte urbana para jovens, através do projeto ‘Agita Palmares’.



Às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h30, o projeto promove aulas de instrumentos de percussão no Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, localizado no Parque Municipal Max Feffer. Os alunos aprendem e desenvolvem habilidades para utilizar chocalhos, tambores, sinos e outros elementos. Podem participar crianças a partir de 8 anos de idade.



Também no pavilhão, o ‘Agita Palmares’ oferece aulas de canto, em um coral afro. As aulas são de segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 11h, para crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos.



No Casarão das Artes estão disponíveis aulas de grafite, às segundas-feiras, das 8h às 17. Os participantes devem ter idade superior a 14 anos.



Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a promoção da variedade cultural é uma virtude histórica de Suzano e as aulas podem dar grandes oportunidades aos participantes. “O ‘Agita Palmares’ é uma ação que promove a diversidade. Estamos sempre em parceria com os grupos de arte, música e dança da cidade, então ficamos felizes em oferecer essas aulas que trazem lições de artes e, acima de tudo, de cidadania”, disse.

Como se inscrever

Quem tiver interesse em participar do projeto, pode se inscrever nos Centros Culturais de Suzano, das 9h às 16h, sendo necessária a apresentação do documento de identidade e comprovante de residência.

  • Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi – Rua Benjamin Constant, 682, no Centro;
  • Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido – Rua Teruo Nishikawa, 570, no Jardim Gardênia Azul;
  • Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato – Rua Domingos Victorino, 68, no Jardim Cacique;
  • Centro Cultural Casa Branca Fumiko Fukushima Katsumata – Rua Getúlio Moreira de Sousa, 30, no Jardim Casa Branca;
  • Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antônio da Silva – Rua Crispim Adelino Cardoso, 42 – Vila Júlia;
  • Centro Cultural Boa Vista Nelson da Cruz – Avenida Katsutoshi Naito, 957, na Cidade Boa Vista.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura de Suzano pelo telefone (11) 4747-4180.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: