Categorias
ALTO TIETÊ

Supletivo: Ferraz de Vasconcelos abrirá inscrições para programa de Educação de Jovens



A Secretaria Municipal de Educação de Ferraz de Vasconcelos abrirá, nesta sexta-feira (10), o prazo de inscrições para o segundo semestre letivo de 2022 do Programa de Educação de Jovens (EJA). A modalidade abrange do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.



De acordo com a administração municipal, o EJA, popularmente conhecido como supletivo, é destinado a maiores de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental e a partir dos 18 anos para quem não finalizou o ensino médio.



“A ação oferece uma oportunidade social àqueles que não tiveram acesso aos anos iniciais e finais do ensino, promovendo habilidades de leitura, escrita e, principalmente, a realização pessoal para que muitos ferrazenses retomem seus estudos”, disse a titular da pasta, Paula Trevizolli.



Quem tiver interesse deve comparecer em uma das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB):



  • Helmuth Louis Baxmann, na Avenida Imperial, 65, Parque São Francisco.
  • Professor Ruy Coelho, na rua Júlio de Mesquita Filho, s/n, Jardim San Giovani.
  • Halim Abissamra, na Avenida Jacira Teixeira de Camargo, s/n, Vila Arbame.

Para cadastro prévio será necessária a apresentação do documento original com foto, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefones 4674-7902 ou 4674-7906.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: