Categorias
ALTO TIETÊ

Obrigatoriedade do uso de máscara volta a valer em escolas de Itaquaquecetuba



Esta semana, o uso de máscara de proteção em escolas da rede pública e particular de Itaquaquecetuba voltou a ser obrigatório. O decreto, publicado na última sexta-feira (3), mantém a obrigatoriedade em meios de transporte coletivo, pontos de embarque e desembarque, além clínicas médicas, laboratórios, postos de saúde, hospitais e farmácias.



“É de extrema importância que todos se conscientizem sobre a importância do uso de máscaras. O vírus ainda existe, então não podemos baixar a guarda. Vamos seguir nos cuidando”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.



Para ambientes fechados como escritórios, academias, comércio em geral e demais locais de trabalho coletivo e atendimento ao público, o documento indica a recomendação de uso do item de proteção. Segundo a administração municipal, a orientação é baseada no aumento de número de casos por conta da Covid-19.



O prefeito Eduardo Boigues reforçou a necessidade de manter o calendário vacinal em dia. “Seguimos mobilizados no combate à Covid-19. Mesmo com o avanço da vacinação nos últimos meses, ainda restam pessoas que precisam voltar para completar o ciclo vacinal. Vamos valorizar a saúde e a vida”, afirmou ele.



A obrigatoriedade do uso de máscara de proteção nas escolas também já foi anunciada pelas Prefeituras de Mogi das Cruzes e Suzano.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: