Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O Spani Atacadista suspendeu a demissão coletiva de 105 funcionários que trabalhavam na unidade de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. A informação foi divulgada no início da tarde desta quinta-feira (9) pelo prefeito Marcus Melo.
Os colaboradores, que já estavam cumprindo aviso prévio desde 1° de abril, seriam demitidos devido ao fato de ter não ter sido renovado o contrato de locação do imóvel onde a loja está instalada desde 2004. Segundo a empresa, a renegociação do valor do aluguel estava ‘sub judice’ (aguardando determinação judicial) desde novembro de 2016 e, ao final do processo, eles avaliaram que o valor arbitrado pela Justiça para a continuidade do contrato de locação impossibilitaria e ameaçaria o equilíbrio econômico-financeiro da unidade.
Na manhã desta quinta, Melo se reuniu com o presidente do Grupo Zaragoza, Cléber Denis Santana Gomez, que controla a rede atacadista. O objetivo da reunião foi encontrar uma solução para que o Spani continue atendendo na cidade e não precise demitir os mais de 100 funcionários.
“Conversamos com o diretor-presidente do grupo, que suspendeu as demissões e nos colocamos a disposição para encontrar um novo local para a unidade. Entendemos que é um momento difícil e estamos trabalhando para auxiliar os empresários e empreendedores da cidade”, disse Marcus Melo.
De acordo com o prefeito, além de suspender a demissão coletiva, “a Prefeitura colocará toda a sua estrutura para ajudar a empresa a encontrar uma nova área para sua loja”.
“Estamos felizes principalmente pelos nossos colaboradores que formam uma equipe muito competente e comprometida com o trabalho. Outro fator que nos sensibilizou bastante foi a mobilização dos clientes que se manifestaram tanto pessoalmente, quanto nas redes sociais para que continuássemos na cidade e, finalmente, o empenho da prefeitura foi decisivo para a manutenção da nossa operação no município”, afirmou o presidente do Grupo Zaragoza.
O fechamento da unidade de Braz Cubas estava previsto para o próximo dia 18, no entanto, segundo a administração municipal, a empresa permanecerá no endereço até o dia 31 de maio.
A reunião contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani, o diretor de Desenvolvimento Econômico e Social Claudio Costa, o diretor da Sala do Empreendedor, Luiz Pinheiro e a diretora do Emprega Mogi, Glaucia Coutinho.
Uma resposta em “Spani de Braz Cubas suspende demissão de 105 funcionários, diz prefeito”
Melo, tem vários galpões na zona industrial de César de Souza. Poderia abrir aqui, já que o bairro está crescendo tanto e nos falta um atacadista aqui