Categorias
MOGI DAS CRUZES

Biomédica de Mogi das Cruzes assume a Secretaria de Saúde do Amazonas



A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) do Amazonas passará a ser comandada pela biomédica Simone Araújo de Oliveira Papaiz, especialista em gestão hospitalar e ex-chefe de Divisão de Planejamento de Políticas de Saúde de Mogi das Cruzes, função que ela ocupou entre fevereiro de 2013 e abril de 2015, durante parte do segundo mandato do ex-prefeito Marco Bertaiolli.



O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) pelo governador Wilson Lima. Até mais recente atualização, o estado do Amazonas tem 636 casos confirmados e 30 mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) e vive uma das situações mais preocupantes do país.



Em pronunciamento online nas redes sociais do Governo, Wilson Lima agradeceu a contribuição de Rodrigo Tobias, doutor em saúde pública que esteve à frente da Susam e que vai se dedicar ao trabalho de pesquisa, também contribuindo com estudos de alternativas de tratamento do Covid-19.



Ao lado de Simone Papaiz, o governador também anunciou o início do projeto “Anjos da Saúde”, iniciativa que vai reunir uma equipe multidisciplinar para acompanhar o atendimento de pacientes em unidades da rede estadual para dar suporte psicossocial e também assegurar qualidade na assistência à saúde oferecida. Também é prioridade da nova gestão acelerar a implantação a unidade de retaguarda para casos de Covid-19, que está sendo montada no Hospital da Nilton Lins.



Diego Peres / Secom Amazonas

Currículo

Simone Araújo de Oliveira Papaiz, de 45 anos, é graduada em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes. Tem MBA em Gestão Hospitalar e Sistemas de Saúde (Faculdade Oswaldo Cruz), é mestre em Farmacologia (Universidade Estadual de Campinas) e especialista em Patologia Clínica (Universidade Mogi das Cruzes).

Além de ter sido chefe de Divisão de Planejamento de Políticas de Saúde de Mogi das Cruzes, Papaiz também já foi secretária municipal e diretora de saúde de Bertioga, responsável pelos serviços de Unidades Básicas de Saúde; Hospital Municipal de Bertioga; Unidades de Pronto Atendimento; Centro de Atenção Psicossocial; e do Núcleo de Atenção às Crianças Especiais, entre outros.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Uma resposta em “Biomédica de Mogi das Cruzes assume a Secretaria de Saúde do Amazonas”

Acredito que em menos de um ano, aquele governo será alvo de investigação de O.S, procedimento idêntico ao implantado em Mogi… se prepare MPAM…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *