Categorias
POLÍCIA

Em quatro dias, Patrulha Maria da Penha detém três homens em Mogi das Cruzes



A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, deteve, em apenas quatro dias, três homens acusados de violência doméstica ou desrespeito a medidas protetivas.



Na tarde da última quarta-feira (8), um indivíduo foi flagrado com uma faca no interior da casa da vítima, que fica na travessa Marechal Floriano Peixoto, no Centro.



Os guardas municipais foram acionados após a vítima, que é acompanhada pela Patrulha Maria da Penha, entrar em contato com a Ciemp e denunciar que o agressor estava em sua casa, com a faca e fazendo ameaças. De acordo com ela, o homem também estaria embriagado.



Chegando ao local, os agentes flagraram o homem no sofá da sala da residência, com a faca ao lado. Ele foi imobilizado e encaminhado à Delegacia da Mulher, onde a delegada registrou a ocorrência e determinou a manutenção do agressor detido, à disposição da Justiça.



Segundo a administração municipal, o homem já havia sido preso no mês de janeiro, também por violência doméstica. De acordo com a determinação da medida protetiva, ele deveria manter distância de, pelo menos, 500 metros da vítima.

Já na noite de terça-feira (7), um indivíduo foi flagrado por desrespeito à medida protetiva na avenida Kaoru Hiramatsu, na Porteira Preta.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o acusado estava no interior do condomínio onde a vítima mora, sendo que, por decisão da Justiça, ele não pode se aproximar menos de 200 metros da mulher. O caso foi registrado na Central de Flagrantes, do 1º Distrito Policial.

No domingo (5), um homem foi detido no distrito de Braz Cubas, após a Guarda Municipal receber uma denúncia. Ele foi encontrado no quarto da vítima, discutindo com a mulher. A mãe dela, que estava na residência, confirmou a agressão aos agentes.

A Prefeitura de Mogi afirma que o trabalho de acompanhamento às medidas protetivas da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal foi intensificado durante o período de quarentena. Com isso, as rondas e contatos telefônicos com as mulheres acompanhadas estão sendo feitos com maior frequência.

Vale lembrar que as denúncias de casos de violência contra a mulher podem ser feitas pelo telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal. Já a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) atende pelo número 153 e funciona 24 horas por dia.

Atualmente, 482 mulheres vítimas de violência doméstica são acompanhadas pelo grupamento em Mogi das Cruzes.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *