Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereador de Suzano pede a Mogi que cancele show de humorista que fez piada com massacre em escola



Um apelo publicado pelo vereador de Suzano Lisandro Frederico (PSD) em sua página no Facebook na tarde deste domingo (1) pede ao prefeito de Mogi das Cruzes Marcus Melo (PSDB) que não permita a realização de uma apresentação do humorista Dihh Lopes que está marcada para o dia 21 de setembro no CEMFORPE, centro de formação pedagógica pertencente à educação municipal.



O pedido se baseia no fato de que, no dia 27 de maio, Dihh Lopes publicou nas redes sociais um vídeo fazendo piadas com o massacre ocorrido em março na Escola Raul Brasil, em Suzano, quando dois ex-alunos entraram no colégio e mataram sete pessoas, se suicidando em seguida. As brincadeiras, que tiveram grande repercussão na internet, geraram revolta inclusive de sobreviventes da tragédia.



No início do vídeo, há um aviso de que as brincadeiras serão “pesadas”. Depois, em uma delas, o humorista diz que a culpa do atentado é das crianças, que não ouviram o conselho da mãe e “aceitaram balas de estranhos”.



Em seu apelo, o vereador Lisandro afirma: “Mogi das Cruzes acompanhou de perto todo o luto que Suzano viveu. Durante os últimos meses foram inúmeros os gestos de solidariedade entre as cidades. Inclusive, vários vereadores de Mogi também repudiaram a atitude do humorista que desrespeitou o momento, o povo e a memória daqueles que se foram”. E completa, em seguida: “Peço encarecidamente ao prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, ao secretário de Cultura, Mateus Sartori e a secretária de Educação Juliana Guedes, que intervenham sobre essa apresentação. Ainda mais sediada em um prédio da Educação, onde tantos educadores enlutados pela trágedia estudam”.



No final, Lisandro ainda exaltou a atitude dos Teatros West Plaza e Eva Wilma, na capital paulista, que cancelaram apresentações de Dihh Lopes após a publicação do vídeo e a repercussão negativa das piadas.

Confira a publicação, na íntegra:

Em resposta à publicação de Lisandro, o vereador Diegão Delavenga (MDB), da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, afirmou que irá protocolar um pedido junto à Prefeitura solicitando o cancelamento do show de Dihh Lopes na cidade.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Vereador de Suzano pede a Mogi que cancele show de humorista que fez piada com massacre em escola”

É justo o pedido do vereador,esse lixo de humorista tem de ser boicotado mesmo pra aprender a respeitar as pessoas, quer fazer humor faça mas com outros temas. Agora usar a dor e o sofrimento daquelas crianças não tem de boicotar mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *