Categorias
ALTO TIETÊ

Sexta-feira Santa: veja o que abre em Suzano e Itaquaquecetuba neste feriado



Alguns serviços públicos dos municípios de Suzano e Itaquaquecetuba poderão ter o horário de funcionamento alterado nos próximos dias, devido ao feriado de Sexta-feira Santa (29).



Em Suzano, os serviços de urgência em segurança, saúde, zeladoria e trânsito continuarão funcionando normalmente no feriado prolongado, que inclui a Sexta-Feira Santa (29), o ponto facultativo na segunda-feira (1) e o aniversário do município na terça-feira (2). As demais repartições municipais terão o expediente suspenso durante os cinco dias e voltarão com o atendimento ao público na próxima quarta-feira (3).



O Parque Max Feffer funcionará normalmente durante o feriado prolongado. Vale lembrar que o equipamento vai receber o ‘Suzano Fest 2024‘.



Os serviços de saúde continuarão à disposição, 24 horas por dia, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista (rua Guarani, 200), no Pronto-Socorro Municipal (PS), anexo à Santa Casa de Misericórdia (rua Kaneji Kodama, 1.459 – Vila Figueira), e no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras (rua Mussi Jorge Antônio, 319 – Jardim Amazonas). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuará funcionando, podendo ser acionado por meio do número 192.



Os trabalhos efetuados pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã também serão realizados de forma ininterrupta, tanto no monitoramento por câmeras da Central de Segurança Integrada (CSI) quanto no patrulhamento diário e no atendimento a ocorrências. Os municípes conseguem acionar a Guarda Civil Municipal por meio dos telefones (11) 4746-3297 e 153. Já a Defesa Civil pode ser contatada no número (11) 4748-5394.

A Prefeitura de Suzano manterá em funcionamento os serviços de coleta de lixo, as feiras livres, zeladoria, os cemitérios São João Batista e São Sebastião (das 8h às 17h30) e o Velório Municipal (entre 6h30 e 16h30). Para demandas relacionadas ao trânsito, a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana tem disponível o telefone (11) 4746-1166.

Itaquaquecetuba

A Prefeitura de Itaquaquecetuba não terá expediente administrativo nesta quinta-feira (28), ponto facultativo, e na sexta-feira da Paixão (29). O atendimento ao público retorna na segunda-feira (1).

Já os serviços essenciais em unidades de urgência e emergência (CS 24h, CSI e UPA), SAMU, ambulâncias, coleta de lixo, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e cemitérios serão mantidos nestes dias.

O Parque Ecológico vai abrir todos os dias, das 5h às 19h. Os ecopontos – locais de entrega voluntária de materiais recicláveis – vão funcionar nesta sexta (29) e sábado (30), das 8h às 17h. As feiras livres também vão funcionar normalmente.

O Bom Prato da cidade vai oferecer um cardápio especial de almoço para comemorar a Páscoa. Nos dias 29, 30 e 31, as refeições serão servidas a partir das 10h30, atendendo preferencialmente aos idosos, e às 11h o público em geral.

A Guarda Civil Municipal de Itaquá seguirá com reforço no policiamento preventivo nos centros comerciais da cidade e apoio nas principais vias de acesso. A GCM atende pelos telefones 153 ou (11) 4753-1108. A Defesa Civil deve ser acionada para emergências pelo 199 e para dúvidas pelo (11) 4642-4499.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: