Categorias
CULTURA

Sesc Mogi das Cruzes recebe espetáculo de palhaçaria feminista no próximo sábado



O Sesc Mogi das Cruzes receberá, no próximo sábado (7), o espetáculo ‘Estupendo Circo di SóLadies’, que mistura esquetes clássicas, músicas e contos de fadas para alertar sobre as desigualdades de gênero.



Três palhaças que não aguentam mais os mandos e desmandos dos patrões decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem a apresentação e levam o universo feminista em sua trajetória cômica.



Ao longo da última década, o grupo vem se apoiando em uma dramaturgia cômica, com o viés feminista, levando aos espetáculos o questionamento social com camadas simbólicas e lúdicas que os torna acessíveis para públicos de todas as idades.



Gratuita, a apresentação acontecerá a partir das 16h, com classificação indicativa livre.



Concerto em Cores

No dia 14 (sábado), o grupo volta ao Sesc com o espetáculo ‘Concerto em Cores’, que traz uma nova visão sobre a história da Galinha Pintadinha, abandonada pelo galo ao ficar doente.

O show musical conta a história de pessoas sem tempo que vivem presas em um mundo descolorido e pensamentos encaixotados. Por meio da palhaçaria e da comicidade física/musical, vão desconstruindo pensamentos engessados presentes inclusive nas músicas infantis, apresentando novas versões para canções conhecidas além de composições inéditas.

A apresentação, também gratuita, será às 16h, com classificação indicativa livre.

Serviço

  • Sesc Mogi das Cruzes
  • Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do SocorroMogi das Cruzes, SP
  • Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 13h às 22h ; Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: