Ter o CPF negativado – conhecido popularmente por “nome sujo” – é um fator que dificulta a obtenção de empréstimo, cartão de crédito e financiamento junto a bancos. Entretanto, isto não significa que seja impossível conseguir crédito nessas condições. Algumas instituições financeiras começaram a trabalhar com modalidades voltadas a este público. A Serasa, por exemplo, oferece empréstimo e até cartão de crédito para negativados.
O empréstimo para negativado da Serasa pode ser solicitado de forma totalmente digital. O valor poderá ser usado para quitar as pendências. Os possíveis documentos exigidos como comprovantes são o documento oficial com foto, de renda e de residência.
Vale lembrar que o empréstimo para negativado é algo para resolver um problema momentâneo, até a pessoa organizar suas finanças e conseguir outros tipos de crédito disponíveis no mercado.
Empréstimo para autônomo negativado
O empréstimo para autônomo negativado da Serasa é próprio para quem trabalha por conta própria e tem dificuldade de comprovar renda. Com prazos de 6 a 36 meses para o pagamento, esse é um tipo de crédito oferecido para pessoas que possuem uma dívida em aberto, mas sem carteira assinada, a CLT.
Para a solicitação, basta acessar o site do eCred, preencher as informações solicitadas e comparar as ofertas disponíveis para o perfil. Alguns documentos podem ser solicitados como comprovantes, como um documento oficial com foto, de renda e de residência.
Empréstimo consignado
O empréstimo consignado pode ser feito por aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou pensionistas de órgãos municipais, estaduais e federais, militares ou pensionistas das Forças Armadas, desde que haja convênio com a instituição financeira. As taxas da Serasa partem de 1,29% ao mês e p empréstimo pode ser contratado de forma online. A pessoa deve ter em mãos o documento de identificação (RG, CNH), comprovante de renda e dados bancários.
Empréstimo com garantia de imóvel
Outra opção é o empréstimo com garantia de imóvel, que permite transformar até 60% do valor do imóvel em crédito para empréstimo. Será preciso enviar os documentos para a empresa e aguardar a avaliação. Caso haja aprovação, basta assinar o contrato e registrar os documentos solicitados.
Vantagens do empréstimo com garantia de imóvel:
- Use sua casa, apartamento, terrenos ou imóveis comerciais como garantia do seu empréstimo;
- Transforme até 60% do valor do seu imóvel em crédito para seu empréstimo;
- Os parceiros do Serasa eCred oferecem limites e serviços variados para cada perfil de consumidor, inclusive com opções sem anuidade.
- Com essa garantia, você consegue maiores prazos de pagamento e as menores taxas de juros do mercado
Empréstimo sem comprovação de renda
O empréstimo sem comprovação de renda da Serasa pode ser solicitado de forma prática pela internet. Para isso, basta acessar o site, responder algumas perguntas e comparar as ofertas de empréstimo.
Alguns documentos podem ser apresentados: documento oficial com foto, CPF, comprovante de renda e de residência. De qualquer forma, a empresa ainda fará uma análise do pedido.
Lembrando que quando você pede empréstimo sem comprovação de renda, o banco não saberá com certeza quanto você ganha. A falta de certeza traz o risco, e quanto maior o risco de inadimplência, maiores os juros cobrados.
Cartão de crédito pré-pago
O cartão de crédito pré-pago da Serasa pode ser a solução certa para quem quer assinar algum serviço digital ou orecisa contratar aplicativos de mobilidade. Ele é uma opção recarregável e, para utilizá-lo, basta colocar a quantia desejada, o que te dá mais autonomia e contribui no controle dos seus gastos.
Você pode usar seu cartão pré-pago para as situações nas quais seja necessário o cadastro de um cartão de crédito, como compras online, contratação de alguns serviços e mais.
Os pagamentos são feitos à vista e não é possível parcelá-los. Apesar disso, o cartão pré-pago pode ser, inclusive, uma alternativa interessante aos negativados, que costumam ter mais dificuldade para conseguir o famoso “crédito na praça”.
Confira mais notícias sobre empréstimo ou cartão de crédito