Categorias
BRASIL

Serasa Limpa Nome: 66 milhões de negativados podem negociar dívidas com desconto



A Serasa Experian informou que o número de pessoas inadimplentes no país bateu um novo recorde no mês de maio deste ano, chegando a 66,6 milhões de brasileiros negativados, o maior número de devedores desde 2016, quando o levantamento começou.



De acordo com pesquisas, o principal motivo de endividamento das famílias brasileiras é o empréstimo e cartão de crédito. Também entram nessa relação as contas de água, energia, internet e outras.



Com as dívidas, os cidadãos passam a ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) inscrito nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC e, na condição de negativados, ficam impedidos de ter acesso a várias operações no setor financeiro, como linhas de crédito, por exemplo.



Para regularizar as restrições no nome, o cidadão precisa pagar as dívidas pendentes, procurando diretamente os estabelecimentos que estão com débitos para fazer a negociação ou utilizando o serviço do Serasa Limpa Nome, feirão online que apresenta opções exclusivas e com descontos para que os cidadãos conseguem quitar suas dívidas.



Para negociar a dívida no Serasa Limpa Nome, é preciso que a empresa para a qual o consumidor está devendo seja uma das participantes do feirão. Entre elas estão bancos, universidades, redes de telefonia, empresas de recuperação de crédito e muito mais. As renegociações poderão ser realizadas em até 36 vezes sem juros e com descontos de até 90%.

Após o pagamento, a dívida pode sair do CPF em um prazo de até cinco dias úteis. Caso este prazo já tenha passado e a dívida continue ativa em seu CPF, entre em contato diretamente com a empresa que você negociou.

Como participar do Serasa Limpa Nome

  • Ligue para o telefone da Serasa: 0800 591 1222;
  • Mande uma mensagem pelo WhatsApp da Serasa: (11) 99575-2096;
  • Acesse o site do Serasa Limpa Nome;
  • Vá até uma agência dos Correios;
  • Encontre uma unidade da Serasa: atendimento em 12 escritórios da Serasa espalhados pelas regiões do Brasil.
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: