Categorias
CULTURA

Banda Sinfônica do Cempre Limongi, em Mogi, conquista tetra campeonato estadual



No último domingo (7), a Banda Sinfônica do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, em Mogi das Cruzes, conquistou o tetra campeonato estadual, em Jacareí, no Campeonato Estadual Paulista de Fanfarras e Bandas da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (Ocifaban).



A escola também conseguiu o segundo lugar na categoria Banda de Percussão, e a EM Profª Maria Eugenia Fochi de Araujo, no Parque Residencial Itapety, foi a vice-campeã na categoria orquestra de metais e percussão infanto-juvenil.



As escolas fazem parte dos projetos de educação musical da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. “É uma grande alegria ver nossos alunos brilharem. Parabéns a todos, aos alunos, as equipes dos projetos e das escolas e aos pais que fazem parte dessa trajetória tão bonita da música em nossa cidade”, disse a secretária de Educação, Patricia Helen Gomes dos Santos. 



Este é o quarto campeonato consecutivo conquistado pela Banda Sinfônica do Cempre Limongi, que faz parte do projeto ‘Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola’, gerido pela Sinfônica de Mogi da Cruzes. “Com uma pontuação alta na classificação geral ficaríamos apenas atrás de três corporações da categoria sênior (com idade livre e muitos músicos profissionais). Um feito histórico realizado pelos nossos jovens do Botujuru”, disse o maestro Ewerton Ravelli. 



A EM Profª Maria Eugênia, que faz parte do projeto ‘Pra ver a Banda Passar’ com gestão da Associação dos Regentes de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes (AFABAMC), foi destaque no campeonato. Sob o comando do regente Henrique Morais, o grupo foi vice-campeão da categoria orquestra de metais e percussão infanto-juvenil. 

As bandas estão classificadas para a final do campeonato nacional, que acontecerá na cidade de Lorena, em São Paulo, em novembro. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: