Categorias
BRASIL

Serasa eCred reúne ofertas de empréstimo para negativados; veja como fazer



Com a pandemia de Covid-19 e a crise financeira, muita gente acabou ficando com o CPF negativado, ou seja, com o “nome sujo”. Isto faz com que agora essas pessoas encontrem dificuldades para ter acesso a linhas de crédito e empréstimo, muitas vezes necessários para ganhar fôlego, acertar as contas e reequilibrar o orçamento.



De acordo com o Serasa, entretanto, mesmo estando negativado, ainda é possível encontrar ofertas de empréstimo, mas é preciso ficar atento às taxas de juros, que podem ser altas para quem está nessa condição.



Com o objetivo de auxiliar os consumidores, o órgão de proteção ao crédito criou o Serasa eCred, um marketplace de crédito que reúne ofertas de empréstimos e cartões de crédito de diversas empresas parceiras como bancos, fintechs e outras financeiras.



No Serasa eCred, é possível encontrar ofertas de empréstimo para negativados, filtrar a melhor opção para você, realizar o pedido de forma 100% digital e começar a quitar as pendências sem burocracia. Confira, mais abaixo, como acessar a plataforma.



O primeiro requisito para conseguir essa linha de crédito é estar negativado, mas a política de concessão de cada empresa é diferente. Apesar disso, vale destacar que alguns perfis podem ter condições diferenciadas. Confira:

  • Pensionista ou aposentado: um grupo com boas chances de conseguir crédito para negativado. Se for o seu caso, o empréstimo pode ser descontado pelo banco direto do seu benefício.
  • Funcionário público: servidores estaduais, federais e municipais também podem aproveitar dos benefícios de um empréstimo com desconto em folha. Uma forma de garantir o pagamento e ficar mais tranquilo no fim do mês.

Fique atento

Mesmo com o CPF negativado, você pode ter acesso ao empréstimo para negativado, mas a melhor solução é pagar as contas em dia e não ficar com o nome “sujo na praça”. Organize seu orçamento e evite gastar mais do que possa pagar. Outra dica do Serasa é estar preparado para surpresas e, de repente, até preparar uma reserva de emergência.

Lembre-se que o empréstimo para negativado é algo para resolver um problema momentâneo, até você organizar suas finanças e conseguir outros tipos de crédito disponíveis no mercado.

A recomendação do Serasa é escolher uma opção com boas taxas de juros e trocar uma dívida cara por uma dívida mais barata, afinal, pode ser mais interessante pagar parcelas razoáveis de um empréstimo, ao invés de manter uma dívida negativada com taxas abusivas.

Antes de fazer empréstimo para negativados…

  • Cuidado com golpes: Fraudadores estão em todos os lugares e podem se aproveitar da sua situação para tirar proveito. Pesquise bem, acesse sites confiáveis e desconfie de erros de ortografia ou falta de informações de contato.
  • Saiba o que irá pagar: Além da taxa de juros, você deve olhar o C.E.T, sigla para Custo Efetivo Total, que é o conjunto de todos os encargos de um empréstimo, como a própria taxa de juros, impostos, seguros e mais.
  • Negocie suas dívidas: É o seu nome que está em jogo, por isso é importante quitar suas pendências e mostrar que pode arcar com os seus pagamentos.
  • Apresente informações corretas: Preencha todos seus dados adequadamente na hora de fazer uma simulação. A credora precisa conhecer você e ser criteriosa na análise, principalmente quando se está negativado.

Como fazer o empréstimo no Serasa eCred

Para fazer um empréstimo por meio do Serasa eCred, é preciso acessar o site da plataforma e realizar uma simulação, informando o valor que você precisa e em quantos meses quer pagar. Se ainda não tiver conta no site do Serasa será preciso criar uma.

Documentos necessários para fazer um empréstimo para negativados no Serasa eCred:

  • Documento oficial com foto: como RG, passaporte, carteira de trabalho, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira do órgão (OAB, CRM, etc.) e outros;
  • Renda: holerite, contracheque, extrato bancário, carteira de trabalho e declaração do imposto de renda;
  • Residência: contas de água, luz, telefone (celular ou fixo), fatura do cartão de crédito, extrato do FGTS e mais.

Conheça o empréstimo do Caixa Tem

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: