Categorias
ALTO TIETÊ

Poá abre 400 vagas para cursos gratuitos e presenciais de curta duração



A Secretaria de Cultura de Poá anunciou que irá retomar as atividades presenciais em diversos cursos gratuitos de curta duração, além de oficinas e workshops. São 400 vagas relacionadas a diversas modalidades com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (15). As aulas serão realizadas no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, entre outros equipamentos da Prefeitura.



A inscrição deve ser realizada de forma online – confira os links mais abaixo. O aluno ou responsável, no ato da inscrição, precisa estar munido de comprovante de endereço de Poá, RG do aluno e/ou responsável e comprovante de vacinação contra a Covid-19, para serem anexados ao formulário.



“Os cursos serão realizados entre os meses de outubro e dezembro deste ano. Vale ressaltar que a participação nesta turma não garante vaga para as inscrições dos cursos regulares que serão reiniciadas no próximo ano”, afirmou o secretário de Cultura, Ariel Borges.



De acordo com a administração municipal, as vagas para os cursos ministrados pelas professoras de ballet e dos professores que atendem os munícipes da melhor idade, com mais de 60 anos, serão preenchidas pelos alunos que já estavam matriculados em 2020 e que tiveram apenas duas semanas de aulas, em virtude da pandemia.



Cursos regulares

A Secretaria de Cultura informou também que está em tratativas para a abertura de inscrições dos cursos regulares como, por exemplo, ballet, jazz, coral, artesanato, orquestra/banda marcial e para as danças do ventre, contemporânea, salão e de rua, entre outras atividades.

“Estamos estudando a abertura das matrículas para dezembro deste ano. Neste primeiro momento, achamos justo que sejam priorizados os alunos que efetuaram suas inscrições no final de 2019 e que foram prejudicados com a interrupção das aulas por causa da pandemia. Estes cursos de curta duração servirão como um ótimo parâmetro para que possamos realizar as adequações necessárias para a retomada de 100% das aulas”, finalizou Ariel Borges. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4638-8804.

Cursos

Linguagens de jazz e dança contemporânea

Danças de rua

Artes cênicas

Dança do ventre

Melhor Idade e Ballet

  • Oficinas – Canto Coral, Danças Circular, Coreografia e Ballet Clássico
  • Público-alvo: a partir dos 60 anos
  • As vagas serão preenchidas pelos alunos matriculados em 2020
Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP