Categorias
MOGI DAS CRUZES

Semae de Mogi faz manutenção de emergência em tubulações da Estação de Tratamento de Esgoto



O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informou que precisou interromper a operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETA), em Cezar de Souza, para uma manutenção de emergência em duas tubulações internas, que se romperam.



O rompimento das tubulações aconteceu no final da tarde de quarta-feira (28), após temporal e queda de energia na estação.



Ainda não há prazo para conclusão dos reparos, informou a autarquia, acrescentando que as equipes trabalham para solucionar o problema no menor tempo possível.



O engenheiro Rafael Regueiro, chefe da Divisão de Manutenção de Redes de Esgoto, explicou que um vazamento foi identificado logo após o retorno da energia, o que provavelmente ocasionou um transiente hidráulico (quando ocorre uma brusca alteração da pressão).



“A tubulação fica enterrada, e como se trata de uma rede bombeada, o vazamento aflorou à superfície. Na quinta (29), ao escavarmos a vala, para manutenção, notamos que também havia rompimento numa rede que trabalha por gravidade, sem bombeamento. O problema está no ponto em que as duas tubulações se cruzam”, disse o engenheiro.

“Não é um reparo tão simples. São tubulações de grande porte, feitas de fibra de vidro, cuja manutenção deve ser com o mesmo material, que exige um tempo de cura. Ainda não temos um prazo para finalizar o serviço, mas estamos empenhados para resolver a situação o quanto antes”, completa do diretor do Departamento de Esgoto, Anderson Amorim.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: