Categorias
MOGI DAS CRUZES

Semae de Mogi das Cruzes diz que trabalha para solucionar falta d’água na região leste



O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informou, na tarde desta terça-feira (14), que segue monitorando a falta d’água em bairros da região leste da cidade e trabalha para solucionar o problema no menor tempo possível.



Segundo a autarquia, no sábado (11) houve uma queda brusca no nível dos reservatórios da região leste e, por isto, foi necessário desligar a distribuição por algumas horas para recuperação dos níveis.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Já no domingo (12), ainda de acordo com o Semae de Mogi das Cruzes, houve quedas de energia (por parte da concessionária EDP) na Estação de Tratamento de Água Leste e na Estação de Captação, o que comprometeu por mais tempo o sistema de abastecimento na região leste, que ainda se recuperava da parada anterior.



Situações de baixa pressão ainda podem ocorrer até esta quarta-feira (15) em alguns bairros, informou a autarquia, acrescentando que realiza manobras na rede para estabilizar a pressão e o abastecimento de água.



O Semae alegou ainda que, na segunda-feira (13), houve novos picos de energia, tanto na Estação de Captação, quanto nas de tratamento Centro e Leste. “Embora tratem-se de intermitências e paradas de curta duração, isso impacta o abastecimento porque, a cada parada, é necessário retomar todo o processo de captação, tratamento e distribuição”, diz a nota da autarquia.

De acordo com a Prefeitura, sempre que se trata de uma manutenção preventiva ou qualquer evento previsto há divulgação antecipada nos sites da Prefeitura e do Semae, com ampla divulgação na imprensa local. Somente em casos emergenciais e não previstos é que não há como fazer uma divulgação antecipada, a exemplo da situação atual, que não é uma manutenção programada.

Na segunda-feira, o telefone do Semae (115) também ficou inoperante durante a manhã e início da tarde, o que dificultou o contato de alguns consumidores. De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, na ocasião, a operadora Vivo informou que realizava manutenção na linha. O serviço foi restabelecido à tarde.

Moradores que ainda enfrentarem problema de falta d’água podem entrar em contato com o Semae pelo telefone 115 ou pelo Whatsapp, no número (11) 95807-3381.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: