O Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informou que, com o objetivo de facilitar o atendimento a clientes, está adotando um único número para prestação de serviços pelo Whatsapp: (11) 99915-5145.
Pelo canal é possível solicitar segunda via da conta, serviços de ligação de água e esgoto, reparo de vazamentos e tirar dúvidas sobre eventual falta d’água, entre outros tipos de atendimento. A autarquia ressalta, entretanto, que os pedidos devem ser feitos apenas por mensagens de texto.
Ainda segundo o Semae, a adoção de um número, em vez dos três anteriores, não aumentará o tempo de espera, já que o sistema distribui automaticamente as demandas para os atendentes.
Também é possível solicitar serviços por meio dos canais já consolidados, como o telefone 115, aplicativo Semae Conecta (disponível para smartphones com sistema operacional Android), Agência Virtual (https://agenciavirtual.semae.sp.gov.br) e email (atendimento@semae.sp.gov.br).
Pelo Semae Conecta e Agência Virtual, a relação de serviços disponíveis é mais ampla, incluindo relação de débitos e histórico de consumo, segunda via de carnê de parcelamento de débitos, certidão negativa de débitos, atualização de dados, acompanhamento do andamento de serviços solicitados, verificação da validade de certidões, alteração de titularidade etc. O aplicativo do Semae pode ser baixado na Play Store.
Para atendimento por meio desses canais é necessário informar o número de cadastro e dígito verificador (que são as informações com destaque em amarelo localizadas no canto superior esquerdo da conta de água), além do CPF do titular da conta.
Atendimento presencial
O atendimento presencial do Semae de Mogi das Cruzes está sendo feito apenas no PAC do prédio sede da Prefeitura e mediante agendamento para reduzir a circulação de pessoas e diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Para agendar o atendimento, acesse http://agendamentopac.pmmc.com.br.
O serviço presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, seguindo todas as recomendações sanitárias, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.
Também para evitar aglomerações em bancos e casas lotéricas, a autarquia recomenda colocar as contas do Semae em débito automático.