Categorias
MOGI DAS CRUZES

Caio Cunha fala sobre vacinação nas redes estadual e particular de educação em Mogi



A antecipação da vacinação contra Covid-19 de profissionais da rede municipal de educação de Mogi das Cruzes, anunciada pela Prefeitura nesta terça-feira (1), acabou gerando diversas cobranças, principalmente por parte dos trabalhadores das redes estadual e particular de educação, que pedem à administração municipal a antecipação da imunização de toda a classe, uma vez que, no caso deles, as aulas presenciais também já vêm sendo gradativamente retomadas.



Devido à repercussão, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece ao lado do secretário municipal de educação, André Stabile, dizendo que o momento é de celebração, devido à antecipação da vacinação dos trabalhadores da rede municipal de educação com menos de 47 anos. “Os profissionais da educação só seriam vacinados no final de julho, a gente antecipou. Não há privilegiados, há organização”, afirmou o prefeito.



Ainda segundo Caio Cunha, o cadastro para vacinação dos demais profissionais da educação deve ser aberto nos próximos dias. “Começamos por um grupo de profissionais da rede municipal porque a gente já tem o número certo de doses, o cadastro de todo mundo. Nos próximos dias, a gente vai abrir o cadastro para todos os professores da rede particular e da rede pública estadual também, mas aguardem. Um passo de cada vez”, disse.



O secretário André Stábile, que ao lado do prefeito participou do ato simbólico para aplicação da primeira dose em um profissional da rede municipal, nesta quarta-feira (2), classificou a antecipação como “motivo de grande alegria”. “As crianças mais vulneráveis começam a ser atendidas e, com os profissionais em segurança com a vacinação, certamente nós vamos avançar os próximos passos para atender a rede pública estadual e também a rede privada nos próximos dias”, afirmou Stábile.



Primeira etapa

Nesta primeira etapa da imunização de profissionais da educação com menos de 47 anos, serão vacinados cerca de 1,6 mil profissionais das unidades escolares municipais e subvencionadas que já retornaram às atividades presenciais ou que ainda retornarão na primeira fase de reabertura. A aplicação das doses acontecerá nesta sexta-feira (4) e domingo (6).

Os profissionais da rede municipal precisam agendar a imunização a partir das 14h de quinta-feira (3) pelo Clique Vacina. As aplicações das doses serão realizadas nos dois drive-thru: Pró-Hiper e Bunkyo.

Para receber a dose, o profissional deve apresentar documento profissional comprobatório, como holerite e/ou identificação do servidor, que comprove seu vínculo empregatício, documento pessoal com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de endereço.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: