Prédio do Semae de Mogi das Cruzes

Semae de Mogi contrata banca para abrir concurso e edital já pode ser publicado

EMPREGOS PRIORIDADE
O último entrave antes da abertura do concurso do Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Água e Esgoto) foi superado nesta sexta-feira (13), com a contratação da banca que ficará responsável pela organização do processo seletivo. A assinatura do contrato foi divulgada no diário oficial.

Vale lembrar que a organizadora já estava definida desde dezembro de 2019, conforme dispensa de licitação publicada pelo diretor geral da autarquia, Glauco Luiz Silva, e reproduzida no Notícias de Mogi

A escolhida para formular as provas foi a Fundação Vunesp (Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”), que também está organizando o concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Com a contratação da banca, a expectativa é que o edital de abertura do concurso do Semae de Mogi das Cruzes seja publicado já nas próximas semanas. Os cargos e o número de vagas ainda serão confirmados.

Preparação para o concurso

Concurso anterior do Semae de Mogi

O último concurso do Semae de Mogi das Cruzes foi realizado em 2014 e ofertou 168 oportunidades destinadas a cargos de todos os níveis escolares. Os salários variavam de R$ 1.223,82 a R$ 5.891,71 mensais, oscilando de acordo com o cargo almejado e jornada de trabalho.

As oportunidades estavam distribuídas entre as seguintes funções:

  • Nível Fundamental: Ajudante de Operador de Sistemas de Tratamento (3 vagas), Auxiliar de Serviços Gerais (5), Operador de Bombas (3), Operador de Redes de Água e Esgoto (12), Pedreiro (4),
  • Nível Médio/ Técnico: Assistente Técnico de Engenharia (1), Auxiliar Administrativo (5), Desenhista (3), Mecânico Eletricista de Manutenção (2), Motorista A e B (6), Operador de Máquinas (5), Operador de Sistemas de Tratamento (11), Técnico Agrimensor (1), Técnico Eletrotécnico (1), Técnico em Edificações (2), Técnico em Saneamento (5), Técnico em Segurança do Trabalho (1) e Técnico Químico (4).
  • Nível Superior: Advogado (2), Arquiteto (1), Contador (1), Engenheiro Ambiental (2), Engenheiro Civil (3), Engenheiro Eletricista (2), Engenheiro Mecânico (2), Jornalista (1).

Todos os inscritos foram avaliados por meio de prova objetiva, assim como prova prática para Pedreiro, Operador de Redes de Água e Esgoto, Auxiliar de Serviços Gerais, Mecânico Eletricista de Manutenção, Operador de Máquinas, Motoristas e Desenhista. Também foi realizada prova prático-profissional para Advogado e Jornalista.

O concurso foi organizado pelo Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas, ligada à Universidade Municipal de São Caetano do Sul (CAIP/ USCS). Veja o edital completo.

Confira também:

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *