Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Seis vias de Mogi das Cruzes serão atendidas, esta semana, por serviços de recuperação asfáltica do programa Nova Mogi. Elas deverão ser interditadas parcialmente à medida que as obras avançam.
A rua Cabo Diogo Oliver, no Mogilar, passará por serviços de escavação e manutenção de guias e sarjetas a partir de quinta-feira (9). Na próxima semana, as intervenções devem exigir interdições pontuais.
Na área central da cidade, os trabalhos avançam na rua Ricardo Vilela, com a manutenção de guias e sarjetas. Por se tratar de uma via de trânsito intenso, a demolição e raspagem do asfalto antigo serão feitas no período noturno e a concretagem pela manhã, informou a Prefeitura. Também haverá aplicação de massa asfáltica à noite.
Na rua Professor Álvaro Pavan, no Centro Cívico, os serviços seguem com a aplicação de camada “binder” (que liga o revestimento asfáltico com a base) e da nova massa asfáltica Para isso, será preciso interditar a pista em alguns trechos.
No distrito de Cezar de Souza, os trabalhos também continuam na avenida João XXIII, com a raspagem do asfalto antigo (fresa) e aplicação de camada “binder” durante o dia, e aplicação do novo asfalto no período noturno, com o objetivo de diminuir o impacto ao trânsito. Ainda no distrito, a rua Antônio Pinto Guedes segue com a manutenção de guias e sarjetas, fresa e aplicação da nova massa asfáltica.
A região do Taboão também recebe melhorias, na estrada Yoneji Nakamura, com a Montagem da base e aplicação da camada “binder”.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, todos os trechos interditados estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotarão outras rotas à medida que as interdições forem necessárias.
“A recuperação dos principais corredores viários da cidade também precisa atuar em vias centrais, onde o fluxo é maior e, por isso, há mais desgaste da camada asfáltica. Esta manutenção é importante exatamente para não comprometer estas vias nos próximos anos, por isso é preciso atenção dos condutores e usuários do transporte coletivo. Também pedimos paciência aos comerciantes e pedestres, mas os serviços são importantes para garantir segurança e fluidez”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.