Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretário de Educação de Mogi das Cruzes, André Stábile, é desligado da função



O secretário municipal de educação de Mogi das Cruzes, André Stábile foi desligado da função. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal nesta terça-feira (15).



De acordo com a administração municipal, o novo nome para o comando da pasta deve ser anunciado em breve. A mudança faz parte de uma reforma administrativa que a Prefeitura pretende anunciar ainda este mês.



O desligamento do secretário de educação acontece pouco mais de uma semana após o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais. A retomada das atividades em Mogi foi marcada pela falta de professores em diversas unidades escolares.



Na última quarta-feira (9), Stábile esteve na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes para esclarecer questionamentos dos vereadores com relação à volta às aulas. Segundo ele, as atribuições das turmas tiveram início a partir da entrega dos quadros de matrícula ocorrido no dia 5 de novembro de 2021, com ampliação dos esforços nos meses seguintes, dezembro e janeiro. No primeiro dia útil do ano, em reunião com a pessoa responsável pelas atribuições, informou o chefe da pasta que havia a expectativa que, de forma inédita, todas as turmas fossem atribuídas no primeiro dia letivo.



“Alguns fatores incidiram para que nós não conseguíssemos alcançar esse objetivo. O alto número de pessoas, por exemplo, atualmente em licença médica por pandemia, um número excessivo de afastamento permanente e aposentadorias, mas não só isso, também aconteceu de alguns professores que costumeiramente faziam a dobra e pegavam carga suplementar, naquele momento das atribuições, eles não manifestaram interesse”, disse Stábile na ocasião.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP