Categorias
ESPORTES

Seleção Brasileira de Futebol de Amputados treina em Mogi das Cruzes neste final de semana



A Seleção Brasileira de Futebol para Amputados estará em Mogi das Cruzes neste final de semana para um período de treinamentos para o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que será disputado na Colômbia e pode garantir vaga para a Copa do Mundo.



A delegação chegará a Mogi na noite de sexta-feira (18). No sábado (19) pela manhã, o treinamento será no campo de futebol society da Vila Industrial. Já à tarde haverá um treinamento aberto ao público no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, que fica na rua Professor Ana Maria Bernardes, também na Vila Industrial.



O trabalho continuará no domingo (20), mais uma vez com atividades pela manhã no campo de futebol society e à tarde no estádio Nogueirão.



O Campeonato Sul-Americano de Futebol para Amputados será realizado entre os dias 14 e 23 de março, na Colômbia. O Brasil estreia no dia 17, contra os donos da casa. Também participam da competição as seleções do Peru, Uruguai, Chile, Argentina e Equador. Já a Copa do Mundo está prevista para outubro, na Turquia.



A Seleção Brasileira é uma das maiores potências do Futebol de Amputados no mundo. O país já conquistou quatro títulos mundiais, três Copas Américas e uma Copa das Confederações. 

Mogi das Cruzes tem tradição na modalidade. O atacante Rogerinho é o capitão da equipe nacional e é considerado o maior artilheiro da categoria, com 569 gols anotados na carreira. A cidade também é a sede do Corinthians/Mogi, um dos destaques da modalidade no país.

O período de preparação da seleção brasileira no município tem a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Clique aqui e confira mais notícias de esportes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: